Quando a Vida se Torna um Templo

Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 01/04/2021, repassamos a mensagem o tema que segue para a reflexão e desenvolvimento espiritual.

Quando a Vida se torna um Templo

“As vezes precisamos parar tudo o que estamos fazendo e pensar o que realmente vale a pena em nossa vida. Ser feliz, buscar sempre os sentimentos mais nobres que nos fara retornar a luz e ao amor. Ter amor por nós mesmo, valorizar o ser humano que somos e a divindade que nos foi dada.

Desapegar, deixar tudo aquilo que nos causa dor e tristeza. Viver uma vida feliz e estar bem é o que importa, viemos para viver uma vida plena de felicidade e não nos acorrentar a sentimentos que nos fazem andar como sombras no caminho.

Então por favor, pare de se colocar para baixo. Nosso trabalho como espíritos é vivenciar a vida, cometer erros e usar as lições que aprendemos como passos em direção da transformação. Quando fazemos coisas que ferem outras pessoas, precisamos sentir a dor do erro que cometemos, para podermos nos transformar e não repetir no futuro a atitude equivocada.

Não devemos, entretanto, nos sentir como se fôssemos a pior pessoa do mundo. A culpa é um sentimento totalmente improdutivo porque nos prende nos equívocos do passado e nos impede de agirmos no presente para plantarmos sementes positivas para o futuro.

Não quer dizer que o que passou, passou, e não importa, importa sim, mas passou, então siga em frente, perdoe a si mesmo e tome cuidado para não repetir o erro.

Quando você vivencia suas crenças espirituais, elas se tornam um poder em sua vida e o levam à expressão natural de sua beleza, sabedoria e força interior. Quando observa sem julgar, você revela amor.

Quando fala sem arrogância, ensina amor. Quando age com simplicidade, se torna amor. Quando se torna amor, sua vida se torna um templo.” 

(Texto de: Roger Cole)

(Por Hildo Duccini Jr.)

(Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=3748307198623102&set=a.1026339590819890)

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Diversos, Exercícios, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário