Piloto Automático: O que você está fazendo agora?

Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 24/02/2021, repassamos a mensagem sobre um tema extremamente relevante e de altas reflexões mediante o comportamento humano e a consciência.

Piloto Automático:

O que você está fazendo agora?

“Aqui, navegando neste repositório de textos e imagens à procura de alguma coisa ou simplesmente navegando ?

Você tem consciência de como está seu Eu interior,há quanto tempo não para e se observa ?
Este é o Piloto Automático, você anda pela rua sem ter consciência de onde está e o que faz, chega ao seu destino e não se lembra do caminho.

Chega ao trabalho e passa horas sem ter consciência de você mesmo.Chega em casa e fica horas na frente de uma televisão absorto, recebendo tudo que jogam na sua cabeça, sem saber quem você é !

Sai a noite, come e bebe e continua sem ter sua consciência.

Esta é a vida que a sociedade espera de você. Uma vaquinha ou um boi na boiada que faz tudo que precisa, sem questionar muito e sem saber quem você é. Consegue passar horas fazendo uma coisa que não lhe traz felicidade e acha que a vida é assim mesmo, que a felicidade não existe, ou se existe não é para você. Ou acha que alguns momentos felizes são suficientes !

Pare um pouco e repense sua vida. A felicidade existe e você está aqui para ser feliz !Felicidade não são alguns momentos alegres. Felicidade não é alegria, é um estado do seu Ser que você esqueceu.

Felicidade requer coragem.A coragem de acreditar que você está aqui para ser feliz, e de que qualquer coisa fora disto é uma enganação.A coragem de acreditar em você e saber que pode mudar e ser Feliz.

Felicidade requer Amor.É preciso que você se ame, que entenda que você é amor.A felicidade é o estado natural do seu Ser, o estado de Amor que lhe foi tirado para que você pudesse ser manipulado, para que você aguente ficar numa vida que não lhe faz feliz.

O Amor foi deturpado, juntaram ao amor um monte de apegos e compromissos.O Amor foi engessado, colocado em uma camisa de força para que você não consiga reconhecê-lo.

Fizeram isto para que você não o reconheça e não possa ser feliz. Por que as pessoas tristes podem ser dominadas.

As pessoas felizes são livres porque estão em seu estado natural de liberdade. O amor reconecta você à sua origem divina e lhe torna Deus.

Volte para cá, para este exército de pessoas invisíveis que a sociedade não quer enxergar. Não enxerga porque são perigosas, porque não aceitam ser escravizadas e ousam amar.Pessoas que não conhecem a solidão porque são unas com todos. Nós existimos, mas nunca aparecemos na mídia porque não querem que você seja como nós.

Comece se auto-observando, tendo consciência de como você está em cada momento. Tenha consciência do que lhe faz feliz e do que lhe faz infeliz. Procure reconhecer sua felicidade e cobre por mais momentos assim. Procure reconhecer quando você sente amor e guarde esta memória, sinta como se sente e você vai querer repetir, e você pode.

Saiba que a única coisa que você possui é este exato momento de agora.O passado já se foi, e viver no passado é fugir do presente, ter mágoas ou saudades.

O futuro não lhe pertence, você não tem controle sobre ele. Pensar nele gera apenas ansiedade.

Então fique aqui e seja feliz agora. Neste agora nada lhe impede de ser feliz.
Esqueça um pouco esta mente racional que lhe cobra e controla.Sinta o seu Eu interior, o seu coração.Deixe o coração lhe guiar e venha ser Feliz agora!”


(Por: Elciene Maria Tigre, através de Prama Shanti, em 12/04/2016)

Fontes:

Piloto Automático

https://elcienemariatigre.tumblr.com/page/3

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Exercícios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário