Gratidão é Aceitação e Despertar da Consciência

Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 05/05/2021, repassamos uma tema fortalecendo sentimentos e emoções, nos conduzindo ao equilíbrio e reflexões para transformações positivas.

Gratidão é acolhimento e conexão com o outro, com o Todo.

“Cada momento que recebemos como experiência em nossa vida, é uma resposta aos nossos atos, pensamentos e sentimentos. Então, escolher a gratidão como sentimento fará com que nossos pensamentos e nossas atitudes estejam ancorados nessa energia.

As crenças são pensamentos que acolhemos e fortalecemos, apropriando-nos deles como parte de nós. Rotulamos o nosso ser e o mundo, criando em nossos corpos físico, vital, emocional e mental, a aura que reflete essa identidade que assumimos.

Quando sentimos gratidão rompemos com o passado porque não há mais ressentimentos, mágoas, remorso, melancolia ou culpa. Rompemos também com o futuro, porque não há com que se preocupar, ter medo ou querer controlar o futuro. Entregues à vida, ao aqui e agora.
O estado de “presença” é gratidão. Estar consciente do momento presente. Você olha para cada detalhe a sua frente e não julga. Não há nenhuma crença, certo ou errado. Há o acolhimento e a confiança que transmuta e expande a consciência.

A expansão da consciência surge quando conseguimos ultrapassar as barreiras do pensamento repetitivo, do automatismo das velhas interpretações sobre nós mesmos.
Eliminar pensamentos é libertador e não reprogramá-los, porque a reprogramação significa mudar de trilha dentro do mesmo território mental inferior.
A mente inferior é um labirinto por onde o ego se movimenta sem encontrar a saída. Diminua o seu fluxo de pensamentos e aumente sua conexão com o coração.

Relaxe, inspire profundamente, abra seus braços e mãos como que se entregando ao mundo! Expanda sua região peitoral e sinta seu coração abraçando o universo. Una-se e agradeça por cada momento de presença.

Gratidão é um estado de espírito que se traduz em práticas para a vida plena.

Vivencie:

SIMPLICIDADE: Viva com simplicidade sem acumular e se apegar. Sinta-se à vontade para ser quem você é. As únicas riquezas que preservaremos são as da alma. Assuma sua dualidade e se conecte com a natureza, observando que tudo acontece conforme as leis que a regem. Saia da ilusão que as complicações egoicas impõem.

HUMILDADE: Deixe o orgulho de lado e reveja se há em seu coração algum ressentimento ou culpa, dissolva-os pela gratidão. Se é algo que sente por outra pessoa, aproveite a oportunidade e ligue para ela, mande uma mensagem, peça desculpas se for necessário, mas, principalmente agradeça por ela ter sido o canal que foi enviado para lhe ensinar abrir mão de seu ego orgulhoso.

CARIDADE: Faça algo pelo outro como demonstração de gratidão que tem pela vida. Nada demais, que possa estar camuflado pelo ego, que gosta de aparecer. Doe com amor uma palavra de amparo, um gesto de carinho ou vibre sinceramente pela saúde e felicidade, principalmente, daquele ser que se encontra nas trevas da violência, ganância e ignorância.
FÉ: A fé deve ser entendida como um sentimento de entrega.

Confiar que nada é acaso ou em vão. Compreender com o coração que o milagre está presente em nossa vida. Em cada amanhecer, na natureza, no outro que cruza o nosso caminho, nas adversidades e nos momentos recheados de carinho, amor, amizade e muito prazer! Fé na vida e na morte que é o nosso retorno ao lar espiritual.”

Seja Amor!”

(Por: Nadya Rodrigues da Silva Prado, para O Segredo)
(Fonte: https://osegredo.com.br/gratidao-e-aceitacao-e-despertar-da-consciencia/)

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Exercícios, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta