Controlando o Fluxo de Energia pela Respiração

Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 26/05/2021, repassamos uma tema para análise e exercício de respiração e concentração do fluxo de energia.

Controlando o Fluxo de Energia pela Respiração

“A respiração humana tem muitas funções espirituais, especificamente no trabalho de energia e modalidades de cura. Isso ocorre porque a própria ação de inspirar ou expirar realmente concentra a sua consciência em uma polarização particular de seu gênero de energia.

O que isto significa é que a nossa inspiração vai focar nossa atenção na ideia da energia feminina (puxando, tendo, a intuição receptiva) e a expiração irá focar nossa atenção na ideia da energia masculina (empurrando, dando, enviando). É por isso que usamos a respiração durante o exercício de blindagem para reunir e trazer a energia, projetando-a então.

A respiração é a personificação do fluxo toroidal, em que nós puxamos energia de luz pura da consciência universal para purificar e equilibrar todo o nosso sistema de chacra, ao mesmo tempo expulsamos as estruturas de crenças antigas e energias estagnadas para a Terra para serem transmutadas.

Acessar a energia universal para recarregar sua fonte pessoal é muito mais simples do que se poderia pensar. É preciso apenas um pouco de conhecimento do sistema de chacra e a crença de que a distância é uma ilusão.

Comece se aterrando e fazendo uma blindagem. Então, inspire pelo nariz e expire pela boca não forçando a respiração em nenhum momento, permitindo apenas que o seu peito infle e desinfle naturalmente. Antes de realizar a técnica, pratique este foco na sua respiração natural por 20 min, observando seus pensamentos passarem, mas não se associe a eles.

Finalmente eles vão começar a se acalmar, a quantidade de tempo necessária é diferente para cada um.

Depois que você se sentir confortável com o foco na respiração, comece a imaginar enquanto inspira que você está trazendo a energia da luz cósmica a partir de um corpo celeste que representa a Fonte Universal. Traga essa energia para o seu chacra coronário e deixe-a fluir através do resto do seu corpo, você se reabastece. Sinta gratidão por esta abundância de energia.

Lembre-se, a mente subconsciente responde no astral ao simbolismo e emoção da crença da inspiração. Também tenha em mente que a distância da viagem desta energia de luz na verdade não existe, imagine que aparece instantaneamente acima de sua cabeça.

Com a primeira inspiração leve esta energia de luz para o seu chacra raiz e imagine-a curando, equilibrando e alimentando de energia o chacra. Com a expiração imagine a negatividade, bloqueios e qualquer tipo de densidade desarmônica deixando o chacra e seu corpo inteiramente. Imagine um buraco que leva diretamente para a Terra sugando toda a energia que você expulsar, mantendo simultaneamente a intenção para que seja purificada, polarizada e reciclada em energia nova e produtiva.

Faça isso para cada chacra consecutivo, execute um número de respirações para cada um. Uma maneira fácil de direcionar essa energia mental é, enquanto inspira conte 1, e na expiração diga o chacra que você está trabalhando. (1, raiz, 2, raiz, 3, raiz). Certifique-se de visualizar onde ela vai e simultaneamente dirija a sua respiração com ela realmente acontecendo nessa área específica do seu corpo. Faça isto para cada chacra uma quantidade igual de respirações, em seguida, faça uma respiração para todo o sistema de chacras simultaneamente o mesmo número de respirações.

Esta técnica é extremamente versátil e pode curar, bem como melhorar qualquer número de questões energéticas, que estão relacionadas com os planos físicos, emocionais, mentais ou espirituais. Sugere-se que você faça isso todos os dias, o seu desenvolvimento psíquico e espiritual vai realmente beneficiar-se dele em todos os níveis. Eu reforço muito a importância deste fato.”


Por: Academia de Ascensão

Fonte: https://portal2013br.wordpress.com/2014/11/27/academia-de-ascensao-os-caminhos-do-empata-parte-1/

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Exercícios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário