A Luz da Autoestima

Nesta quarta-feira dia 13/01/2021, repassamos a mensagem que segue na reestruturação emocional de nossos próprios sentimentos mediante o viver.

A Luz da Autoestima


“A autoaceitação é um dos primeiros passos para uma vida mais feliz. Quando nos aceitamos como somos, nosso autoconhecimento, nossa autoestima e autoconfiança consequentemente se elevam, o que acaba abrindo portas e criando oportunidades.

A autoaceitação é uma questão de escolha. Uma decisão que pode mudar os rumos da sua vida, uma vez que é determinante para que desenvolva um bom nível de autoestima. Aceitar-se, possibilita que você se concentre em seus pontos positivos e aprenda a lidar com suas fraquezas, fazendo com que as potencialidades superem as limitações.

Aceitar a si mesmo também permite que você passe a ter uma visão mais otimista da vida, tornando-se até mais sociável. Aceitar-se como você realmente é não significa se recusar a mudar. A partir do momento em que você se aceita, passa a se conhecer melhor, consegue identificar suas dificuldades e, então, escolhe caminhos mais adequados para superar seus problemas e trabalhar suas dificuldades.

A verdade é que muito dificilmente as pessoas se enxergam com bons olhos. Quase sempre há um peso de negativismo sobre os indivíduos que faz com que eles, normalmente, não consigam ver o quanto são realmente capazes, e faz com que passem até a desconfiar e rejeitar elogios, porém é preciso mudar isso, aprendendo a aceitar e agradecer quaisquer elogios que receba. Você vai ver como o caminho para a autoaceitação fica bem mais fácil. 

Assim que você se autoaceita, percebe que ninguém é perfeito, e isso faz com que pare de se cobrar tanto. Seja o melhor que puder ser, mas não se baseie nos padrões dos outros para se aceitar. Cada um é cada um. Aceitar a si próprio é essencial para você se sentir feliz como é. Sendo assim, deixe a desaprovação pessoal, as cobranças e os fardos de culpa darem lugar a uma postura mais otimista e determinada.

Lembre-se de que não adianta conquistar seus objetivos intelectuais, profissionais e materiais, se você não aceita quem você é.  Com autoaceitação e amor próprio, certamente você encontrará seu lugar no mundo. E desse lugar ninguém mais te tira, exceto você próprio.”


(Ricardo Prado)

Por: Norma Andere

Fonte: https://www.facebook.com/photo?fbid=4236490216379440&set=a.562044343824064

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário