VIVA! VIVA! VIVA, À VIDA

 * * * ESPECIAL DE ANO NOVO * * * 

Caros leitores, 


Iniciando um novo ciclo na humanidade, repassamos hoje 01/01/2020, uma homenagem especial para a reflexão e renovação:


VIVA! VIVA! VIVA, À VIDA

Viva à vida que nasceu numa manjedoura em Belém, que a partir do berço tinha o saber do Pai lá do Alto, com a luz que envolve a humanidade pela tradição semítica e natalina.

Todos cantam; “é Natal de Jesus, festa de alegria de esperança e luz”; Assim, esperamos que o Natal seja a celebração de um recomeçar no mundo, onde haja mais Fé em Deus, Esperança de dias melhores e mais Fraternidade entre os povos, e reine a Paz entre os homens de boa vontade e possamos ser mensageiros do Amor, da Harmonia e da Concórdia.

Naquele dia especial do nascimento do Salvador, José bateu nas portas em Belém e na Judeia, e não obteve abrigo para que Maria pudesse dar à luz ao menino Jesus. Mas Deus reservava um local que apesar de humilde, enriqueceu-se e tornou-se o trono da sabedoria.

O Ano Novo 2020, com sua igualdade de números, brilhando nas nossas portas, este símbolo alegórico que se fez em nossa mente, assim como José, que seguiu conforme a orientação do Anjo Gabriel, e tudo que parecia estar perdido, se iluminou.

Este ano será uma ano abençoado, sem discriminações de cor, raça, religião, e demais diferenciações, mas paralelo ao respeito e à fraternidade. 

E refletindo sobre o ciclo que se passou, muitos momentos e situações ocorreram, tristes e alegres, em almoços, aniversários, encontros felizes e nos momentos doloridos quando algum amigo, familiar partiu para o Oriente Eterno.

Por estarmos vivos, isto já é mais uma oportunidade que a vida nos concede, dobremos nossos joelhos para agradecermos à Deus.

É importante sempre refletir: como podemos usar a justa medida de uma régua, de um esquadro ou ainda usar o compasso para alargar nossos conhecimentos, pois um ano são apenas 365 dias divididos em 52 semanas, em 12 meses, ou ainda 8760 minutos e o que é um minuto?

Em tantos cálculos de tempos e momentos, o que realmente aproveitamos? Em que somos importante na vida de alguém? E ainda o que o próximo representa em nossa vida e nas nossas ações do cotidiano?

Ninguém vive sozinho…

O amanhã é construído hoje, pois a melhor parte de uma viagem não é o destino, mas o caminho que traçamos enquanto seguimos. Entre o amanhã e o hoje é apenas um quase insignificante espaço de luz, mas com toda a potência de um objetivo, pois tudo pode ser mudado neste exato momento.

Lembremo-nos sempre, que com o cimento místico, construiremos os nossos templos, que é seguramente a nova nave em constantes movimentos e viagem pelo universo. Eis o nosso tempo físico e espiritual.

Sozinho podemos ir mais rápido, mas acompanhados podemos ir mais longe, e juntos nossa força se multiplica, a produzir a beleza para que possamos apreciar o acabamento perfeito.

Tenhamos nossas mentes ilimitadas e livres, como um paraquedas aberto. Nas dificuldades e nas dúvidas confiemos em Deus, como naquela música: “se as jornadas do mar da vida, quiserem te sufocar, segura na mão de Deus e vai”. Assim também nos inspira a lição do oleiro, que diz que o barro é barro, mas na mão do oleiro ele se transforma em peças lindas e raras.

Nesse sentido sejamos nós também transformadores e renovadores no planeta. O mundo se torna mais feliz e pacífico, quando o objetivo é tornar feliz a humanidade, pelo amor, pelo aperfeiçoamento dos costumes, pela tolerância, pela igualdade e pelo respeito à autoridade e a crença de cada um. Basta querermos.

Somos um povo santo e pecador, pois vivemos em dualidade, com virtudes e falhas, queremos conquistar as coisas materiais: casa, carro, tecnologias, etc. e muitas vezes nos esquecemos das coisas espirituais que não vemos, mas sentimos necessidade sem perceber. 

Estamos de passagem nesta Terra e se desejamos deixar algo como um legado o bem para as futuras gerações, devemos começar a trabalhar agora, não amanhã. 

Seja Bem-Vindo 2020 e enviamos nosso fraternal abraço para todos é o desejo da Fraternidade EMC e a luz brilhe em vossos corações, com Fé, Esperança e Caridade! Viva! Viva! Viva à Vida!”

Texto de:

Paulo Griboggi Neto

Mestre Instalado da ARLS Giuseppe Garibaldi 145

E membro do efetivo do Grupo Fraternidade EMC

Estendendo a toda Humanidade votos de paz e luz, muita saúde e prosperidade do Grupo Fraternidade EMC, agradecendo à todos que nos acompanham e aos seus familiares e amigos! E preenchendo o coração com amor e luz, seguimos nossa jornada neste ano que inicia com bençãos de Deus!  Feliz Ano Novo!


Paz Profunda!

————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é emc.jpg

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta