Um só Deus!

“Sois realmente caridoso quando dais e enquanto dais. Voltai o rosto para o outro lado a fim de que não possais ver o constrangimento de quem recebe” Kahlil Abram – Escritor Libanês

Para ser maçom ou pertencer à Fraternidade EMC, todos têm que acreditar no Deus universal. A Bíblia é um dos instrumentos da entidade. Não podemos dizer que só existem anjinhos dentro da Fraternidade ou Maçonaria, entretanto procuramos ter pessoas de melhor conduta possível. Aprendendo no seio da entidade tudo o que transformarão de bom na vida social profana visando uma humanidade mais feliz.

“Inúmeras são as Religiões que existem no mundo, a maioria delas ensinando o Perdão, o Amor ao Próximo, a Caridade e, sobretudo, a exsitência de um Ser Supremo que é todo Bondade e Justiça.

Podemos dizer que uma é melhor do que a outra? Será correto afirmarmos que somente aquela que praticamos nos conduzirá ao Pai?

Se assim fosse, mais de um bilhão de chineses estariam perdidos, esquecidos por Deus, o que seria injustiça! Ou os 800.000 hindus estariam previamente condenados! E os mulhares de muçulmanos já teriam nascido sem probabilidade de encontrar o Criador!

É por este motivo que, para a Maçonaria, TODAS as Religiões que pregam as virtudes e os princípios de elevada moral são válidas, nenhuma melhor do que a outra. Cabe ao homem se fazer merecedor das benesses divinas através de seu próprio esforço.

Infelizmente algumas religiões parecem ignorar que o Criador é o Pai de todas as criaturas e que não tem preferência por nenhum de Seus filhos, independentemente da fé que cada qual traz ou não no coração. A verdade é que SOMOS TODOS IRMÃOS, e somente através da prática do bem, do amor ao próximo e a busca constante da sabedoria nos permitirá criar um destino feliz. Desta forma, a fraternidade torna-se imprescindível para que possamos combater o egoísmo, a vaidade, o orgulho e a cobiça, que são as principais causas fomentadoras da pobreza e dos sofrimentos.

De que adianta amealharmos enormes fortunas se no final nada levaremos? Para que desperdiçar o dinheiro público se com ele podemos minorar as dores de nossos irmãos? Por que criar privilégios odiosos quando os humildes necessitam tanto de Educação e Saúde?

Se meditarmos no profundo significado da trilogia maçônica LIBERDADE = IGUALDADE = FRATERNIDADE veremos que nossa Ordem é Perfeita em seus ensinamentos.” ARLS Saldanha Marinho II – GOP (PR)

Esta entrada foi publicada em Palestras e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta