Um Relax Diário faz Milagres

Um Relax Diário faz Milagres

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 13/05/2015, repassamos um texto em relação as mentalizações e programações mentais, pela lei da mente implacável e naquilo que pensamentos, sentimos e atraímos.

Tema de Reuniao 13-05-2015

“Fiquei surpreso por compreender de súbito
essa misteriosa irradiação da areia.
 Quando eu era pequeno, habitava, numa casa antiga,
 e diziam as lendas que ali fora enterrado um tesouro. 
Ninguém, é claro, o conseguiria descobrir.
 Nem talvez mesmo o procurou. Mas ele encantava a casa toda.
 Minha casa escondia um tesouro no fundo do coração”.
(Exupéry)
 
 


Nós somos como a casa de que nos fala o autor de “O Pequeno Príncipe”. Há um tesouro escondido no fundo do nosso coração. Tesouro que para muitos ainda é “conto de fadas”, é lenda, é sonho de estudiosos.

A humanidade, porém, já o descobriu. Ele é real. Imenso. Inesgotável. Um tesouro de uma riqueza incalculável. À sua disposição. Dentro de você.

Claro, se você não o procura, não acredita que ele existe, não despende nenhum sacrifício para obtê-lo, você ficará a vida inteira carregando o ouro consigo, sem jamais aproveitá-lo. E continuará pobre.

“Sem o esforço da busca, é impossível a alegria do encontro”.

Assim é em tudo. A fé nos dirá o valor que damos às coisas. Você acredita no poder da sua mente? … Por que então não utiliza a infinita riqueza que ele tem, para melhorar sua vida e a dos outros? …

Faça um relax diário – cujas técnicas facilmente você aprende – que o induz ao nível alfa, no qual a ciclagem do seu cérebro é menor, e ideal para todas as programações mentais que desejar. Não há maiores segredos e nem obstáculos intransponíveis.

Basta você dispor-se, com fé, relaxar seu corpo todo e entrar no estado poderoso de sua mente. E aí, programar sua saúde, a renovação do seu entusiasmo, a felicidade que sempre sonhou, e que está ao alcance de suas mãos.

Há certos momentos privilegiados, em que, com o mínimo de esforço, obtém-se o máximo de resultado. Momentos mais eficazes que os outros, em que a mente subconsciente se aproxima da consciente e, mais receptiva, acolhe com maior solicitude as ordens que você lhe envia.

Um desses momentos é à noite, imediatamente antes de você conciliar o sono. Quando você está quase “viajando”, com o corpo descontraído, tranquilo e sereno, pronto para descansar no reconforto do sono.

Esse é um momento ideal. E “ideal” , por dois motivos. Primeiro, por você automaticamente estar entrando em alfa (mesmo que desconheça as técnicas) e, segundo, porque você adormece com o coração – sua mente subconsciente – cheio de bons pensamentos.

E a paz que você desejou vai se concretizando durante o sono. A saúde que você pediu vai acontecendo pelo sono reparador, que rejuvenesce o seu corpo, cansado do trabalho. O amor que você programou viver será amanhã a realidade de sua vida, pois foi aceito como verdade pelo subconsciente, que fará tudo para executá-lo.

O problema que você não soube resolver, o subconsciente lhe dará a solução. Ele conhece tudo: passado e futuro. Programe-se, e a resposta virá.

Outro momento forte é pela manhã, logo ao acordar. Sua mente está ainda muito próxima dos níveis profundos, em que ela trabalha com maior vigor, e você tem tudo para mentalizar positivamente as tarefas do seu dia, mentalizar as pessoas com que você convive, mentalizar as soluções de seus problemas, que ainda estão na incerteza e na dúvida.

Programe sua vida pro meio de um relax diário. Escolha o momento que mais lhe convier. Concentre-se, relaxe o corpo… e viva mais! Sinta-se renascer em cada minuto e tenha o gosto de saborear com alegria todas os momentos de sua vida.

Mentalize assim seus filhos. Seus amigos. Todos que precisam da paz que você tem, da saúde que você conquistou, da felicidade que você redescobriu. Faça o milagre acontecer! Torne-se rico, em tudo. Há um tesouro escondido no fundo do seu coração. Você vai deixá-lo enterrado? …


* Carlos Afonso Schmtt,   Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Esta entrada foi publicada em Orações, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta