Transformações da Humanidade e o comportamento do Ser Humano

Transformações da Humanidade

e o comportamento do Ser Humano

 

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 27/05/2015,  destacamos as necessidades de adaptação do comportamento do ser humano mediante constantes transformações que ocorrem diariamente diante de nossos olhares que influenciam em nossas decisões, e em nosso modo de viver com a consciência e a sapiência do Homem.


Tema de Reuniao 27-05-2015 a luz da consciencia



O ser humano do futuro obedecerá ao comando de sua alma e de sua consciência superior. Não será egoísta, mas sim fraternal para com seus semelhantes, visto que egoísmo e divisões têm origem na personalidade, não na alma ou na consciência superior, a consciência espiritual.

Os poderes dos líderes religiosos, políticos e econômicos tem os dias contados, são como árvores velhas que já não dão mais frutos doces e saborosos, mas sim azedos e amargos. Outras árvores estão nascendo, darão frutos mais doces e ainda mais saborosos, com tanta abundância que chegarão a todos os seres humanos.

Se olhardes bem para o mundo humano, encontrareis lutas, guerras, ódios, desequilíbrios provocados pelas forças de destruição, que lutam para sobreviver; elas estão se agrupando para a “batalha final”, mas não deveis ter medo nem receios.

‘Poderão amordaçar vosso corpo humano, matá-lo até, mas ninguém tem o poder  de aprisionar ou matar a vossa alma’.

As histórias criadas pelas religiões mundanas de “vender  a alma”, não passam de fantasias, medos, colocados nas vossas mentes para que os senhores das religiões pudessem manipular-vos. Nós humanos, somos os anjos maus e bons.

Edifiquemos a Humanidade com bons exemplos.

A palavra comove, mas o exemplo arrasta.

Podemos nos enriquecer nosso cabedal com o conhecimento com as sábias palavras de Augusto Cury, psiquiatra, escritor e cientista, apliquemos em nosso cotidiano a essência de suas palavras a espalharem o amor:

“O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção. Sem liberdade, as mulheres sufocam seu prazer. Sem sabedoria, os homens se tornam máquinas de trabalhar.”

“Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida.”

“A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos.”

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”


Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

 

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta