Transformação Humana e Reencarnação

Caros leitores,

Na reunião, quarta-feira 30/10/2013, iniciada às 20:00hrs no dia de hoje, foi desenvolvida sobre o tema da Transformação Humana e Reencarnação.

Ao discutirmos sobre o corpo astral, mencionamos o fenômeno da experiência de proximidade da mente (EPM), este fenômeno está diretamente relacionado com o problema da reencarnação. A maioria dos indivíduos que passam por isso perde o medo da morte e retorna com a extraordinária experiência de ter visto o mundo a partir de um ponto de observação situado fora do corpo.

1

Muitas pessoas dizem terem-se encontrado com parentes, que não conheceram em vida ou que haviam morrido quando elas ainda eram crianças. A experiência de proximidade da morte parece ser o fenômeno que temos chamado de projeção astral. Quando a morte efetivamente ocorre, porém, o indivíduo não retorna ao plano físico, como acontece no caso daquelas pessoas que passam pela experiência da proximidade da morte.

A consciência deixa o corpo físico em decomposição e passa a residir no nível astral e em outros níveis superiores.  O corpo astral abriga a personalidade depois da transação representada pela morte física. A consciência e a personalidade do indivíduo são transferidas para o veículo astral, tal como acontece durante a vida por ocasião da projetação astral.

Nessa altura, o corpo mental ainda está associado nos veículos astral e causal. O corpo causal é a recência da raça como um todo. Aqueles que estão na média, situam-se debaixo do pico da curva, e os mais inteligentes ficam à direita. As sucessivas curvas representam a tendência evolutiva em direção às esferas de consciência de freqüências mais elevadas por parte daqueles indivíduos que estão no lado direito da curva humana.

Gradualmente, a humanidade como um todo, irá galgar a escala evolutiva em direção às esferas vibracionais mais elevadas, adquirindo uma melhor compreensão da realidade multidimensional humana. É apenas através de sucessivas séries de vidas físicas, que a alma poderá progredir até os níveis mais elevados de discernimento, o que lhe permitirá transpor os contínuos ciclos de reencarnação.

Embora não caiba discutir aqui o que acontece quando evoluímos para além desse ciclo, diversos textos de referência, relacionados no final do capítulo, poderão fornecer informações adicionais a respeito dessa questão espiritual.

 

* * * Na próxima semana será divulgado sobre o quarto cháckra, na continuidade do estudo sobre os  cháckras.

Grupo Fraternidade EMC.

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta