Somos um Oceano

Caros leitores, 


Na reunião de quarta-feira dia 04/03/2020, repassamos a mensagem que segue:


Somos um Oceano

” Desapegar-se de tudo aquilo que aprendemos e de todos aqueles conceitos os quais pautaram nosso desenvolvimento espiritual, não significa, em hipótese alguma, abandonar o trabalho interno ou ignorar os antigos ensinamentos.   

A mente iluminada nos permite estar em tudo sem ser vítima das armadilhas douradas que se ocultam dentro das tradições espiritualistas. 

Certa vez um peixinho procurou um sábio siri que vivia entocado numa concha e perguntou: “Sábio ancião, o que é o Oceano?”  

O ancião respondeu: Oh, linda criança! O Oceano é tua verdadeira natureza. Está dentro e fora de ti. Sem Ele tu não viverias. 

O Peixinho, intrigado, perguntou: “É possível ver esse tal de Oceano? Como posso fazer isso?”

O sábio siri, com toda a paciência do mundo, respondeu: “Claro que é possível, linda criança! Porém, para isso, necessitas deixar de ser o que tu sempre foste, tornando-te um pássaro altaneiro chamado águia que vive muuuuiiiitttttooo além destas paragens”.

Disse ainda, o sábio ancião siri: “Quando tu te tornares uma águia, poderás abandonar o meio em que vives e voares tão alto que poderás ter um vislumbre do que é o Oceano”.

E acrescentou o siri: “E, mesmo que tu voes o mais alto possível, jamais poderás ver o Oceano por inteiro”. 

Querido amigo, nós somos como este peixinho inocente em busca de compreender o universo e conhecer a natureza de Deus, porém vivemos tão perdidos em nossa antiga e habitual forma de pensar e sentir, que não somos capazes de ver o Oceano no qual nos movemos, existimos e nascemos.

Queremos desvelar os segredos do universo e conhecer a pureza dos Budhas usando nossa pobre e limitada mente.

Como somos peixinhos sofisticados, acumulamos informações científicas, filosóficas e religiosas na ânsia de desvelarmos os mistérios da eternidade. Mas isso não funciona assim…

Se quisermos, de fato, conhecer a natureza do Oceano, necessariamente devemos nos transformar de peixes em águias. Este pássaro magnífico representa a natureza imaculada da mente. O Ser. O espírito, como queiram chamar. 

(Daniel Ruffini)

Trecho do artigo “Caminho para o Despertar, Prisão Mental”


(por  Viva-Consciente)

Fonte:  http://viva-consciente.blogspot.com/p/prisao-mental-mente-e-uma-prisao.html


Paz Profunda!

————————————————————————————

.’.


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é emc.jpg

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Orações, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta