Sabedoria Transformando a Filosofia em Arte Real

Caros leitores,

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 08/10/2014, foi desenvolvido sobre o tema da Sabedoria transformando a Filosofia em Arte Real.

 Imagem Sabedoria transformando a Filosofia em Arte Real

Em todos os tempos o Homem em sua evolução buscou a sobrevivência, e na passagem dos anos, a sua socialização tomou outros campos na vastidão do sentimentalismo e individualismo, desbravando a sua própria inteligência e criatividade, quebrando as amarras do vicioso círculo da zona de conforto, e navegando em altas ondas da internet num novo cenário inspirado e virtual da tecnologia em plena ascensão da comunicação mundial, lançou-se em uma incansável busca de conquistas, superações e realizações.

Inevitavelmente jamais houve tamanha abertura para a individualização e expressão da personalidade humana, através de sua auto-suficiência, nos meios sociais sendo globalizado nos meridionais mundiais.

Entretanto cresceu em paralelo o lado mais sombrio do caráter humano, distorcendo a natureza humana e deformando valores e abalando a tradição e a estrutura familiar num geral. Conquista-se muito mais, mas perde-se também de forma desproporcional.

É importante tamanha liberdade e desenvoltura nesta sociedade em avanço permanente e constantes transformações, e extremamente preocupante devido à insuficiência de regras e educação, visto que o conceito de vivência e subsistência não são mais fundamentos estáveis. O dito “cada um por si” tem sido o emblema de muitos e a bandeira do capitalismo e liberalismo tem proporcionado uma sombra preocupante de ansiedade e angústia, em meio a um materialismo desenfreado.

Será que a maioria das pessoas está esquecendo-se do verdadeiro significado dos termos consciência e liberdade?

Comenta-se muito na famosa “consciência global”, projetos de sustentabilidade, em congressos, feiras, e reuniões que vão além das fronteiras, porém é necessário que as palavras ganhem mais vida em ações, como cascatas de conscientização e humanização, pois a tecnologia jamais vai estagnar e é extremamente importante identificação de grandes projetos a longo prazo, pois em paralelo a uma modernização suntuosa e virtual, milhares de pessoas ainda passam fome, e a miséria ainda alastra as famílias, corroendo de tristeza e descrença os corações de pessoas que enchem seu prato de sofrimento e marejam seus olhos de mágoas diante de uma riqueza utópica da ostentação de uma porção de capital concentrado, marcando com profundas cicatrizes milhares de marginalizados, em plenas guerras de poderes cegos e egoístas, em plena era da tecnologia, chegam a beira do absurdo a ousadia gananciosa, de forma perplexa e revoltante prejudicam a evolução da marcha da Humanidade.

Até que ponto as vítimas precisam chegar para uma alerta maior e que seja entendida, compreendida, e absorvida para a necessária transformação?

A solidariedade e fraternidade devem disseminar a luz e a verdade, para reinar com harmonia, a fé e a esperança devem ser como a estrutura e a firmeza dos pés de todos que pisam sobre a superfície da terra, e os braços a se erguerem pela justiça e pela verdade, e erguendo a bandeira da paz levantem os homens de bons costumes a lutarem a boa luta pela liberdade, igualdade e fraternidade, sob a imensidão das estrelas do céu, sejam salvaguardados com a proteção do Grande Arquiteto do Universo, para que Sua Grande Luz derrube as barreiras da ignorância e vençam toda inveja, egoísmo e ganância, e seja expurgada a mentira e a devassidão das sombras,  sob a Égide Sagrada do Amor e da Luz, iluminando o Templo Oculto de todas as almas, na reconstrução e edificação da Humanidade na Tríade Sagrada do Cristo.

Somos todos irmãos e a luz cobre todas as trevas!

(Escritora paranaense Patricia Kelly Hasselmann)

 

* Nos bastidores da fraternidade florescem os novos discípulos escritores.

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

 

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz! Logo Fraternidade EMC

Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta