Quais os fenômenos que a Parapsicologia estuda?

Segue tema da reunião de hoje, quarta-feira dia 13/04/2016:

Olhar Luz

Quais os fenômenos que a Parapsicologia estuda?


Parapsicólogo e Parapsicologia: você já ouviu falar sobre esses assuntos?

1) Os extranormais que se deve a faculdades orgânicas, fisiológicas, materiais.

2) Os paranormais que se deve a causas extrassensoriais. Ou seja, são fenômenos não explicados pelos sentidos. São espirituais.

3) Os supranormais, de caráter sobrenatural, superiores às faculdades naturais e humanas.

Todas as pessoas possuem as faculdades parapsicológicas (extranormais e paranormais). Porém, a manifestação se dá só em algumas pessoas. Em circunstâncias extraordinárias. Sendo esta manifestação incontrolável e espontânea.

Dentro dos extranormais o que mais interessa destacar é que podemos captar pelos nossos sentidos os pensamentos das pessoas que estão na nossa presença. Não diretamente o pensamento é claro. Sabemos que os pensamentos, sentimentos… São acompanhados por reflexos físicos e que os nossos sentidos captam esses reflexos. Mais ainda… O nosso inconsciente pode interpretá-los e assim sabemos tudo o que as pessoas pensam. Fica fácil perceber que os adivinhos não estão usando poderes sobrenaturais ou tarô, bola de cristal, linhas das mãos… Estão apenas captando os nossos pensamentos. Não podemos esquecer aqui que na maior parte dos casos os adivinhos falam generalidades que servem para qualquer pessoa e assim fica mais fácil enganar.

Agora, ao falarmos dos fenômenos paranormais constatamos que o ser humano conhece além dos limites dos sentidos. Seu conhecimento supera a distância, os obstáculos e o tempo daquilo que é material. Todos já ouvimos falar da Percepção Extra-Sensorial. Mas podemos expressar de outra maneira e dizer que se trata de conhecimento espiritual. Que não depende da distância, obstáculos e tempo. Ou seja, todo ser humano conhece o passado, o presente e o futuro. Só que este conhecimento fica arquivado no inconsciente. Quando o inconsciente se manifesta começam os erros na interpretação. De qualquer forma tudo isso já está bem popularizado e todos já ouviram falar de telepatia. É pela telepatia que explicamos o conhecimento do futuro, do passado e de fatos que estão acontecendo longe da nossa presença.

Os fenômenos supranormais são os Milagres. Fica fácil, se você conhece Parapsicologia diferenciar fenômenos raros e maravilhosos que na realidade são humanos, dos verdadeiros fenômenos sobrenaturais, exclusivos de Deus.

Para ser Parapsicólogo é preciso ter uma carreira universitária: física, psicologia, medicina, filosofia, teologia… Qualquer uma. E fazer especialização, a pós-graduação em Parapsicologia. Tem duração de dois anos. Para ter um bom conhecimento do tema basta um curso intensivo de mais 110 horas-aula, sempre nas férias de janeiro.

Ler ao menos o livro “O que é Parapsicologia”.


(Autoria: Professora Maria Cobêro)

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta