Poder do Psiquismo / Sugestão

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 19/04/2017, repassamos uma mensagem sobre poder e influência do psiquismo sobre o organismo.

os-centros-de-fora-e-o-poder-interno

Poder do Psiquismo / Sugestão

O poder  do psiquismo sobre o organismo é verificado muito bem nas sessões de alguns rituais religiosos, quando alguém bebe litros de cachaça , acreditando piamente que é o espirito do morto incorporado que esta bebendo. Depois do transe nem cheiro de cachaça fica. Não ficam bêbados. É o poder do psiquismo sobre o organismo. Pelo poder ou eficácia da auto sugestão.

Ocorreu certa vez num hospital , que alguém entrou no pavilhão onde tinham muitas pessoas com paralisia e gritou:”Fogo!” Metade delas saíram correndo. Isso e paralisia de origem psíquica, que some na hora da necessidade. O psiquismo tem um poder imenso sobre o organismo.

Pessoas sugestionáveis não devem ler livros de medicina. Uma revista religiosa  francesa comentava:” Você quer se ver livre de sua mulher? Quer? Ofereça-lhe um dicionário de medicina. Apos trés semanas ela estará convencida de sofrer alguma doença grave. Seis meses depois entrara no hospital. Mais um ano e você estará viúvo”….O melhor é não ter os livros” Onde não há medico”‘Medicina de A a Z”….

Em 1895 Freud , em colaboração com outro doutor, tratava de uma jovem que tinha paralisia de um braço , sem nenhuma causa fisiológica. Verificaram que a moça cuidava do pai gravemente  doente e adormeceu reclinando a cabeça comodamente sobre o braço que agora estava paralisado: sentimento de culpa. Esta foi a origem da psicanálise:um problema psicológico era a causa da disfunção de um órgão.

São as chamadas doenças funcionais ,psicógenas ou histéricas. Fáceis de reproduzir com hipnose ou simples sugestão.

Uma pessoa foi ao médico porque estava com insônia. O medico fez o diagnóstico de depressão com grave perigo de suicídio. O paciente pediu muito insistentemente um remédio forte para insonia. O medico recomendou que procurasse um psiquiatra e substituiu o remédio por vitamina C . Errou quando disse: ‘Deve ter muito cuidado e tomar um único comprimido  cada noite. Cuidado não vá tomar mais do que um comprimido cada noite”. Insistiu muito nisso e a pessoa chegou a casa convencida que estava com doze comprimidos para insônia. Tomou todos os comprimidos, querendo se suicidar. Passou um dia tomando oxigênio porque estava realmente morrendo, pensando que tivesse tomado os comprimidos para insonia.

Poder despótico do psiquismo sobre o organismo.

Nosso cérebro atua plenamente sobre nosso corpo. Nossos problemas emocionais podem provocar doenças. Os médicos não devem esquecer isso: a causa de uma doença pode ser emocional e é necessária a ajuda de um bom psicólogo, geralmente, para auxiliar nisso

(Colaboração Profª. Marcia Cobero)

(Fonte: Jornal Evangelizar é Preciso)




* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta