Palavra do Mestre dos Mestres. A Consciência Crística Manifestada

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 07/09/2016, aproveitando esta data festiva em que comemoramos o Dia da Independência do Brasil, tão importante na trajetória dessa nação, em paralelo ao Festivo dia da Cerimônia de Abertura da Paralimpíada Rio 2016, que no mesmo sentido de importância em sua essência, marcando que a independência e a consciência, a união e o respeito, da compreensão das diversidades e das diferenças, são necessidades de sobrevivência e qualidade de existência.

consciencia-universal

Palavra do Mestre dos Mestres

A Consciência Crística Manifestada

CONSCIÊNCIA UNIVERSAL

Personificação dos

IMPULSOS UNIVERSAIS
!

IMPULSO da:
VONTADE de criar ->

Em mútua retenção com -> IMPULSO do:
PROPÓSITO de
Experienciar a si mesmo.
INTELIGÊNCIA -> em mútua retenção com-> AMOR
IMPULSO da
VONTADE INTELIGENTE->
Em equilíbrio com -> IMPULSO de
PROPÓSITOS AMOROSOS

“Tendo dado esta descrição da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL em palavras intelectuais, você não estará mais perto de poder apreciar a sublime magnificência e grandeza do Poder, nem da beleza, da alegria, da harmonia, do êxtase contido na cor e som, muito além de sua dimensão.

Somente nós, que ascendemos nas frequências vibratórias de consciência até os portais ou limites do equilíbrio da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, é que experimentamos e podemos irradiar, sem desejar realizá-lo, o êxtase da autoconsciência do verdadeiro potencial – a maravilhosa alegria da realização pessoal sem “levantar um dedo”.

Uso este último termo como uma metáfora, uma vez que, mesmo mantendo a minha individualidade, sou ativo apenas em consciência e já não sou, de nenhum modo, físico – não tenho sido desde a minha contínua ascensão espiritual em outras dimensões, depois de minha morte na cruz.

Talvez você se pergunte como é possível que IMPULSOS UNIVERSAIS tão enormes estejam em um estado de equilíbrio. Eles estão em um estado de igualdade e mútua retenção: o IMPULSO do AMOR atrai e nutre, sustentando e mantendo sob controle a VONTADE criativa e ativa.

Só posso explicar este fenômeno usando estes termos simples:

Se colocar a palma de uma mão em cima da palma da outra, com as pontas dos dedos de cada mão tocando o pulso da outra mão, e tentar separá-las, ao mesmo tempo que as mantém firmemente apoiadas uma sobre a outra, terá alguma ideia do significado de “equilíbrio” ou “retenção mútua”.

Além disso, você deve compreender que ainda que as mãos estejam aparentemente expressando um fenômeno físico, na realidade são governadas e expressam IMPULSOS que se originam em seu cérebro. Seu cérebro pode ser o veículo para expressar ideias conscientes – impulsos – mas, na verdade, o IMPULSO é a realidade de todo movimento de todo tipo – e não o cérebro físico, que é simplesmente um instrumento de expressão de tais impulsos.

Tenho trazido a você apenas uma narração intelectual da CONSCIÊNCIA UNIVERSAL. Como posso descrever para você o poder latente, a magnificência da reverência, o êxtase, a felicidade radiante, o absoluto estado de satisfação, paz e harmonia de Seu Ser?

Ainda que você possa contemplar e compreender que desta IMENSIDÃO de CONSCIÊNCIA o universo inteiro tomou vida e forma, você não poderia perceber mais que um elétron da vasta, incomensurável Alegre Realidade que é a CONSCIÊNCIA UNIVERSAL.”

(Fonte: Trecho do Livro Cartas de Cristo)

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta