O Planeta Terra e seus Habitantes

Caros leitores,

A reunião de hoje, quarta-feira dia 17/07/2013, iniciada às 20:00hrs,  abrangeu-se sobre o Planeta Terra e seus Habitantes, e também desenvolveu-se à procura do conhecimento sobre os Elementais, iniciando-se pelos gnomos.

O Planeta Terra e seus Habitantes

Além das criaturas irracionais e da criatura humana, que com seus sete corpos participa dos seis planos acima do físico e se move neste, há uma variedade de classes de seres inteligentes que povoam os planos associados à Terra. Perfazem linhas evolucionais distintas, mas que são escalonados umas em relação às outras, a partir dos elementais.

elementais
Como o Universo é dinâmico e cinético, evoluindo como um todo, absolutamente todas as classes de seres que nele existem realizam alguma forma de trabalho, visto que a inatividade é incogitável para o grande objetivo do universo criado, que é a evolução contínua.  Assim a todos, as categorias de criaturas inteligentes, da mais singela à mais excelsa, estão atribuídos labores, responsabilidades, tarefas e missões.

Além das criaturas nativas de cada mundo (terráqueos, venusianos, etc), há outras classes à saber: Elementais, Anjos, Devas, Querubins, Serafins, Arcanjos.

O topo da Hierarquia dos invisíveis e ocupado pelos Mestres Ascensionados Iluminados, que atuam como dirigentes invisíveis, e os Elohim (Deuses), os construtores de mundos e as criaturas mais próximas do próprio Deus.

Agradecemos a Grande Fraternidade Branca e Seus Dirigentes Invisíveis.

Os Gnomos

Os Gnomos os são os elementais da terra. São os zeladores e preservadores de todas as formas sólidas da Natureza. Ademais, os gnomos fabricam os minérios e minerais (metais, pedras preciosas, etc), dos quais são muito ciosos, chegando, por vezes, a provocar desmoronamentos em minas e cavernas devido ao excesso de ambição e cupidez humanas.

gnomoEstão associados à Chama Violeta, incluindo nuanças de rosa, e são regidos por Peleur e Virgo.

Nas mitologias ou folclore de vários povos, os elementais da terra recebem diversos nomes: Elfos, Trasgos, Duendes, Sátiros, Faunos, Trolls, Brownies, Náiades, Silanos, Djins, Branshees, Sacis, Peris, etc.

Na próxima semana será dada continuidade do estudo dos Elementais, sobre as Ondinas.

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta