O Alvo da Vida

 Na reunião de hoje, quarta-feira dia 25 de Dezembro de 2014, Feriado de Natal, em celebração ao nascimento do Menino Jesus,  repassamos aos leitores uma pequena história do profeta Gebran Khalil Gebran,  em profundas reflexões ao que uma alma almeja alcançar, suas escolhas e consequências, os riscos e as conquistas, as fraquezas e as altas realizações, os diversos significados das questões individuais nos níveis material e espiritual.

Havia num bosque isolado uma bonita violeta que vivia satisfeita com suas companheiras. Certa manhã ergueu a cabeça e viu uma rosa que se balançava por cima dela, radiante e orgulhosa.
A violeta gemeu: – Que pouca sorte eu tenho entre as flores! Que destino humilde o meu! Vivo colada à terra e não posso erguer a face para o sol, como fazem as rosas…
A Natureza ouviu e disse: – Que te aconteceu, filhinha? Apoderaram-se de ti as ambições vãs?
– Suplico-te, Mãe Poderosa, disse a violeta, transforma-me numa rosa, por um dia só que seja.
– Não sabes o que estás pedindo, respondeu a Natureza. Ignoras o que se esconde de infortúnios por trás das grandezas aparentes.
– Transforma-me em rosa, insistiu a violeta, e aceitarei todas as consequências das minhas aspirações e dos meus desejos.
A Natureza estendeu sua mão mágica e a violeta tornou-se uma rosa suntuosa. Na tarde daquele mesmo dia o céu escureceu, e o vento e a chuva devastaram o bosque. As árvores e as roseiras foram abatidas. Só as humildes violetas escaparam ao massacre. E uma delas, olhando à sua volta, gritou as companheiras:
– Olhem e vejam o que a tempestade fez das grandes plantas que se erguem com orgulho e impertinência!
Disse uma outra: – Vivemos coladas à terra, mas escapamos da fúria dos furacões.
Uma terceira disse: – Somos pequenas e humildes; mas as tempestades nada podem contra nós.
A rainha das violetas viu também a rosa transformada, que tinha sido violeta, estendida por terra como morta. E disse:
– Vejam e meditem, minhas filhas, sobre o destino da violeta que as ambições embriagaram. Que sua infelicidade lhes sirva de exemplo:
Ouvindo estas palavras, a rosa agonizante se agitou e disse: com voz entrecortada:
– Escutai antes, vós, ignorantes, medíocres, covardes. Ontem eu era como vós, humilde e satisfeita. Mas a satisfação que me protegia, também me limitava. Podia continuar a viver como vós, colada à terra, até que o inverno me envolvesse na sua neve e me levasse ao silêncio eterno, sem conhecer os segredos e as glórias desta vida mais do que as inúmeras gerações de violetas, desde que elas existem.
Mas escutai no silêncio da noite e o mundo superior dizer a este mundo: – O alvo da vida é alcançar o que há além da vida.
Pedi, então, à Natureza – que nada é senão a materialização dos nossos sonhos invisíveis – que me transformasse em rosa. E a Natureza atendeu ao meu desejo.
Vivi uma hora como rosa. Vivi uma hora como rainha. Vi o mundo com os olhos das rosas. Ouvi a melodia do éter com os ouvidos das rosas. Acariciei a luz com as pétalas das rosas. Pode alguma de vós gabar-se desta honra?
Morro agora, levando na alma o que nenhuma violeta jamais experimentou. Morro, sabendo o que há por trás dos horizontes estreitos onde nasci. É este o alvo da vida.

* (Kalil Gebran)

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

________________________________________________________________
Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo
Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social
*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br
*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com
*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br;  fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br
*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório
*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 
*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br
Acompanhe diariamente o “Pensamento do Dia”  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço “Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga”, e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro “Hercólubus Planeta Vermelho”; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de ‘shamballa’ e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!
Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta