Nosso subconsciente na escolha e definição de nosso futuro

Caros leitores,

Na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 09/04/2014, após a oração habitual, apresentamos abaixo tema sobre nosso subconsciente na escolha e definição de nosso futuro.

 ​​Nosso_Subconsciente_na_Escolha_e_Definição_de_Nosso_Futuro_IMAGEM

Capacitamos os cinco sentidos a nos colocar em contato com o mundo externo e interno, pela visão, audição, além dos outros sentidos; e recebemos e emitimos milhares de informações. Isto é, através dos emissores e receptores que estão localizados em diversas partes do nosso corpo, com a função de proporcionar a nossa sobrevivência.

Toda essa gama de comunicação é acompanhada pelos sistemas autônomo, simpático e parassimpático, entre o raquidiano, e o sistema nervoso central (SNC). Nosso cérebro é o comando maior da fantástica máquina humana, com milhões de células nervosas, com suas freqüências ativas ao nosso benefício, a vibrarem nossas palavras a apreciarmos canções, perfumes, e milhares de informações vindas de todos os sentidos, que sempre nos cercam e nos invadem a mente e o coração, tanto no sentido orgânico quanto espiritual.

E a forma que levamos ao nosso registro cerebral, toda essa carga de informações, é que será o ponto consciente que fará realmente a importância e a transformação positiva ou negativa, para as ações rotineiras da vida, e nos levando ao adorno da alma, assim como músicas suaves, românticas e instrumentais, como verdadeiro lenitivo ao estado do espírito, que irmana os corpos de luzes, invólucros do físico, na frequência das ondas sonoras recebidas a fazer-nos esquecer dos pensamentos somáticos e preocupantes do cotidiano.

Assim, também como a ação sistemática de causa e efeito, existem alguns instrumentos de fortes impactos ou barulhentos que podem da mesma forma influenciar e de certa maneira afetar nossos sentidos.

A diferença está nas escolhas e na sua continuidade, na adaptação individual e coletiva. No imaginário que enfeita e encanta os olhos e todos os sentidos da fascinante imaginação, da criatividade e suavidade; da exuberância da natureza; das flores; dos pássaros; das borboletas; das cachoeiras.

Entretanto a tensão de chocantes imagens, sons, sensações ou informações que causam receios, medos, angústias, também nos envolve pelos instintos, pela segurança, pelo amor ou temor, com lágrimas ou êxtases de louvor; florescendo nossos sentimentos, nossa espiritualidade.

A vida é fantástica e animada de essência sagrada, o próprio e santo milagre do Altíssimo! Êle encontra-se Presente em cada passo e decisão, de dor ou de alegria, que nos leva a um aprendizado e experiências que só podem ser vividas individualmente, no sentido do dia a dia.

Não espere alcançar a felicidade, simplesmente sinta a vida. E tenha a certeza que o sucesso não está somente em possuir elevada conta bancária com rendimentos infinitos, tampouco em realizações nas concretizações dos ideais planejados, ou de valores monetários, pois não são estes os fundamentos que definem os momentos da plenitude da felicidade.

O sorriso que brilha não é o cinismo refletido sobre o ouro, que cega e desnorteia os bons costumes, e que apaga a educação e esmaga todo bom ensinamento. O sorriso espontâneo e desinteressado surge pela virtude da humildade, pela inocência da alegria e pela suavidade do amor, que faz brilhar as sete cores dimensionais, desejando boas intenções que desarmam as engendradas investidas tenebrosas de outras atrações inferiores.

A LUZ envolvente que vem lá do Alto, nos ilumina! E preenche nossos corações com brandura, serenidade e paz!

Que possamos viver com pensamentos vibrantes de amor e fraternidade, agir e falar o necessário, e executar nossos deveres com responsabilidade, honestidade, verdade e amor, com nossa existência a servir de guia e modelo aos outros; pois independente de nossas vontades, assim acontece.

Que possamos transmitir segurança e retidão, sendo alicerces fortes na base sólida de uma sociedade mais justa e perfeita, correta e verdadeira. E que nossos corações, na batalha diária contra o mal, protejam-se com as armas da verdade e do amor, preenchendo-se de fé e esperança, como verdadeiros Soldados da Luz, que é produzida nas mais misteriosas mãos da Divina Providência e o Invisível da Verdade da Vida.

* Este texto foi desenvolvido pela redatora do Grupo Fraternidade EMC, escritora de diversas obras, voluntária e colaboradora, Patricia Kelly Hasselmann, em parceria com a comunicação e divulgação da essência esotérica e espiritual por uma Humanidade mais feliz!

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta