Nossa Missão na Dimensão Terra

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 10/06/2015,  o Grupo Fraternidade EMC levou para estudo e análise do texto abaixo, relacionado com a prevenção e cura de doenças, e primordialmente referente à personalidade e à alma.


Tema de Reuniao 10-06-2015

Contudo, um véu de esquecimento quanto às nossas origens cósmicas e à nossa Missão na Terra ainda toma conta de todos nós. Um ser desperto é aquele que conseguiu romper tal véu…

 

Nunca é excessivamente firme a ideia de que toda Alma encarnada está aqui com o propósito específico de ganhar experiência e compreensão e de aprimorar sua personalidade no sentido daqueles ideais estabelecidos pela Alma. Lembremo-nos todos de que a alma de cada um de nós estabeleceu para cada indivíduo uma determinada missão e que, a menos que essa missão cumprida, ainda que talvez de forma inconsciente, haverá inevitavelmente um conflito entre a Alma e a personalidade do indivíduo, acarretando necessariamente doenças físicas…

Desde tempos imemoriais sabe-se que a Providência colocou na natureza meios de prevenção e cura de doenças através de ervas, plantas e árvores divinamente enriquecidas. Foi dado a esses vegetais o poder de curar todos os tipos de doenças e padecimentos. Na terapia com esses remédios não se atenta para a natureza da doença. Trata-se o indivíduo e, quando ele fica bom, a doença desaparece, expulsa pelo fortalecimento da saúde. A mente, sendo a parte mais delicada e sensível do corpo, indica o início e o curso da doença de forma muito mais clara do que o corpo, de modo que é a observação da mente que orienta a prescrição do remédio ou dos remédios necessários…

Está diante de nós a aurora de uma nova e mais aperfeiçoada arte de curar. Cem anos atrás, a homeopatia de Hahnemam foi o primeiro raio de luz matutina depois de um alonga noite de escuridão, sendo provável que ela venha a desempenhar um importante papel da medicina do futuro…

Quando abordamos a questão da cura, entenderemos que ela também tem de acompanhar o progresso e alterar os seus métodos, trocando aqueles baseados num grosseiro materialismo por uma ciência fundamentada nas realidades da Verdade e regida pelas mesmas leis divinas que governam a nossa natureza…

Os materialistas se esquecem de que há um fator situado acima do plano físico que, ao longo do curso normal da vida, protege ou deixa suscetível a doenças – sejam elas de que natureza forem – qualquer indivíduo específico. O sentimento do medo, através de seu efeito depressor sobre a nossa atividade mental, prova desarmonia nos nossos corpos físicos e magnético e abre caminho para a invasão bacteriana. A verdadeira causa da doença está na nossa própria personalidade…

‘No futuro’, a arte de curar abandonará métodos de tratamento do corpo físico em favor das curas espirituais e mentais. Essas modalidades de tratamento produzindo harmonia entre a Alma e a mente, erradicarão a causa básica das doenças e, a seguir, permitirão o uso desses meios físicos à medida que forem necessários para completar a cura do corpo.



* Mestre Anônimo,  revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

 

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta