NO CAMINHO DO AUTO-EQUILÍBRIO

Caros leitores, 

Na reunião de quarta-feira dia 12/08/2020, repassamos a mensagem que segue:

NO CAMINHO DO AUTO-EQUILÍBRIO

            “Na medida em que nos distanciamos da natureza e assumimos um estilo de vida artificial e competitivo, como é o de nossa sociedade atual, nos submetemos a situações estressantes e desencadeadoras de desequilíbrios nos diversos níveis de nosso ser. Muitas vezes esses desequilíbrios podem ser corrigidos com uma mudança no estilo de vida.


            Porém, quando crônicos necessitam de recursos técnicos adequados para serem corrigidos. Dentro da abordagem holística, (onde holísmo vem da palavra grega “holos” e quer dizer todo, completo), para promovermos o equilíbrio enfocamos o ser humano em seus aspectos físico, emocional, mental e espiritual. De forma que se trabalha primeiro o homem sobre si mesmo, num movimento de autoconscientização, para num segundo momento pensar de forma global.”


“A verdade está no caminho do meio conforme Sócrates. Por isso o equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade. Os dois únicos fatos verdadeiros na vida são que você nasce num dia e vai morrer em algum outro dia. O que acontece entre essas duas datas depende de seu modo de vida. Por isso se permita apreciar as coisas simples da vida e também aprenda a dizer “não”.Por que para podermos nos equilibrar precisamos ter consciência dos nossos limites e também impor limites aos outros. Reconheça sempre o que já conseguiu deixando de mirar o que você não pode ter, pois a inveja sempre destrói a felicidade, e a gratidão a assegura.

Lide com o perfeccionismo não como uma virtude, mas como um excesso, fruto do medo de errar. Pois mesmo as pastagens mais verdes têm partes queimadas, ou seja, nada é perfeito.”Você não será nada se quiser ser tudo”. Faça uma lista secreta das coisas que você quer fazer, guarde-a na sua carteira e leia de tempos em tempos. Não se esqueça dos pequenos prazeres: um pôr do sol, uma caminhada na praia, etc. Viaje leve pela vida, ao invés de carregado como uma tartaruga. E siga as batidas do seu coração”.
Por: Rubia Prado

Fontes do texto: http://www.equilibriointerior.net/index2.php?id=2Fonte da imagem: https://www.jrmcoaching.com.br/blog/o-que-e-equilibrio-emocional/

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Diversos, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta