Meditação e Iluminação. Os Arcanjos.

Caros leitores,

Apresentamos referente à reunião de quarta-feira dia 18/09/2013, o desenvolvimento sobre o tema da Meditação e Iluminação sobre a Ressonância do cérebro e o coração. E na continuidade da pesquisa sobre a hierarquia angelical segue sobre os Arcanjos.

Meditação e Iluminação sobre a Ressonância do cérebro e o coração

Além da ativação energética sutil nas várias cháckras, a meditação também produz efeitos fisiológicos, que têm sido documentados por pesquisadores de diversos centros científicos da Universidade Européia de pesquisas Maharishi, demonstraram que meditações experientes apresentam maior coerência na atividade ondulatória cerebral entre os hemisférios direito e esquerdo, quando estão praticando meditação transcendental, as atividades ondulatórias elétricas geradas pelos hemisférios cerebrais dessas pessoas que não praticam a meditação.

 Anatomia oculta do corpo humanoAs ondas cerebrais refletem de forma indireta a atividade do sistema nervoso central. O significado de uma maior coerência na atividade ondulatória cerebral poderá ser compreendida examinando-se a diferença entre a luz coerente dos lasers e a luz incoerente de uma vida. Quando as ondas luminosas são induzidas a se deslocarem lado a lado, como num feixe de laser, a amplificação de energia é enorme. Uma maior coerência na atividade elétrica cerebral pode refletir alterações semelhantes na aplicação de energia é enorme.

Uma maior coerência na atividade elétrica cerebral de uma maior interação e coordenação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro, encontrado nos indivíduos que praticam meditação há muito tempo, também está associado a uma maior criatividade e flexibilidade de pensamento.

A prática prolongada de diversas modalidades de meditação iogue tem sido correlacionada com um maior controle do sistema nervoso autônomo. Iogues como Suami Rama e outros demonstraram a cientistas ocidentais, sua capacidade de controlar, seletivamente a atividade cardíaca, a temperatura da pele e o fluxo do sangue.

Estudos mais recentes demonstraram que determinadas práticas de meditação iogue produzem efeitos terapêuticos benéficos em pessoas que sofrem de asma, por exemplo. Pacientes asmáticos adeptos da prana yama (uma técnica de respiração especial) e de outras técnicas de meditação iogue apresentaram um menor número de ataques de asma, menos falta de ar e um maior controle sobre a respiração.

Os Arcanjos

Quinto e derradeiro estágio angélico, os arcanjos são os comandantes, por excelência, dos anjos pertencentes aos estágios anteriores. Também ligados à Terra desde a origem desta, sua função primordial é zelar pela atividade de cada um dos Sete Raios que incidem sobre nosso planeta, assistindo assim aos Chohans (dirigentes dos raios) na tarefa magna de implantar e concretizar o Plano Divino estabelecido  pela G. F. B. no que se refere à Terra.

 Arcanjos Os arcanjos vinculados à Terra são sete, liderados por Miguel, cujo complemento feminino pode chamar-se , e se distribuem da seguinte maneira em relação aos Raios:

Miguel e Fé – Raio azul. Seu posto-templo está situado no subplano etérico acima das Montanhas Rochosas, no Canadá.

Johil e Constança – Raio dourado. Posto-templo: subplano etérico acima da Grande Muralha da China, no sul da muralha.

Samuel e Caritas – Raio rosa. Posto-templo: subplano etérico da cidade de St. Louis, no Estado de Missouri, nos E. U. A. .

Raphael e Maria – Raio verde. Posto-templo: subplano etérico acima da Guatemala.

Uriel e Graça – Raio vermelh0-rubi. Posto-templo: subplano etérico sobre a Cracóvia.

Ezequel e Amestista – Raio violeta. Posto-templo: subplano no etérico acima de Cuba.

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta