Fraternidade dos Essênios e Cristo

Caros leitores,

Na data de hoje, quarta-feira dia 05/03/2014, o Grupo Fraternidade EMC divulga a mensagem abaixo desenvolvida que acompanha o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, pela CNBB, sobre o Tráfico Humano, que aborda temas sobre a violência, consumo de drogas, trabalho escravo, e outras preocupações que afligem a sociedade. E na próxima semana, na continuidade habitual das reuniões, apresentaremos novos estudos.

fraternidade dos essenios

Uma história dos filósofos não seria completa sem se basear sobre a Ordem dos Essênios, em virtude de que os antigos mistérios transformaram-se depois da iniciação do Cristo. Seus Ensinos de vital importância mostram que a Fraternidade dos Essênios conheceu os ensinos de todas as outras ordens ou crenças religiosas, e que ela mesma foi a continuação de outras ordens conhecidas anteriormente por outros nomes.

No que consiste a iniciação desses ensinos?

Nas memórias secretas achamos as seguintes:

A união de Deus com a Alma é o princípio de toda a vida mística. Mas essa união, cuja plenitude e final consumação não pode ser experimentada, somente pode acontecer senão o homem passando pela morte e entrando em um estado espiritual mais aperfeiçoado; é a história verdadeira e vivida de todo o misticismo, e que não tem outro fim que nos afirma senão por uma plena e profunda análise do espírito humano, nos diversos e sucessivos graus desta divina união.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade da escrita, adaptação e edição – Discípulo Elias

* Digitação – Patricia Kelly Hasselmann

Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta