Força de Vontade

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 22/07/2015, apresentamos uma mensagem muito especial em relação às dificuldades do cotidiano e a força de vontade e disciplina, na persistência do viver.

seja luz

Um garoto de apenas dez anos decidiu praticar judô, apesar de ter perdido seu braço esquerdo em um terrível acidente de carro.

Disposto a enfrentar as dificuldades e suas limitações, passou a ter lições com um velho mestre japonês.

O menino ia muito bem. Mas, sem entender por que, após três meses de treinamento, o mestre lhe tinha ensinado somente um movimento. O garoto então questionou:

– Mestre, não devo aprender mais movimentos?

E o mestre, calmo e convicto, respondeu ao menino:

– Este é realmente o único movimento que você sabe, mas é o único que está precisará saber.

Sem entender completamente, mas confiando em seu mestre, o menino manteve-se treinamento. Alguns meses depois, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneio. Surpreendendo-se, o garoto venceu facilmente seus primeiros dois combates. O terceiro, revelou ser o mais difícil, mas depois de algum tempo, seu adversário tornou-se impaciente e agitado. Foi então que o menino usou o seu único movimento para ganhar a luta.

Admirado ainda com seu sucesso, o menino estava agora nas finais do torneio. Desta vez, seu oponente era bem maior, mais forte, e mais experiente. 

Preocupado com a possibilidade de o garoto se machucar, cogitaram em cancelar a luta, quando o mestre interveio:

– De modo algum! Deixe-o continuar.

Desta forma o garoto, usando os ensinamentos do mestre, entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu único movimento para prender o adversário.

Foi assim que ele ganhou a luta e o torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada movimento em cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que estava, na verdade, em sua mente:

– Mestre, como conseguiu ganhar o torneio com apenas um movimento?

– Você ganhou por duas razões – respondeu o mestre. – Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar seu braço esquerdo.

A maior fraqueza do menino tinha-se transbordado em sua maior força…

O que realmente tem valor é o poder de determinação.


* Pesquisa Mestre Anônimo M.’.M.’.  

Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Esta entrada foi publicada em Cabala, Diversos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta