Espiritualidade que transforma

 
Caros leitores, 

Na reunião de quarta-feira dia 17/06/2020, repassamos a mensagem que segue:

Espiritualidade que  transforma 

” Você é uma pessoa espiritualizada? A espiritualidade se torna importante quando você começa a perguntar o porquê da vida. Também quando percebe o senso de mistério que a envolve ou adota uma crença de que há mais vida do que se pode ver ou compreender por completo. Ela pode estar ligada a uma religião, mas não necessariamente.
Um novo olhar
A espiritualidade tem forte relação com a resiliência e o envelhecimento bem-sucedido. Uma perspectiva espiritual sobre a vida permite que você veja além das deficiências físicas, porque as enxerga apenas como um aspecto da vida. Também o ajuda a responder e a lidar com a pergunta “Por que eu?” quando coisas ruins acontecem. Uma perspectiva espiritual também ajuda a lidar com situações que você não consegue controlar. Este é um componente fundamental para evitar o estresse. Se você vê o mundo como algo superior a você mesmo e admite a existência de algum “poder maior”, seja Deus ou outra força, torna-se mais fácil renunciar ao controle.

Como um pesquisador observou, “Espiritualidade é a capacidade de permanecer fora de nós mesmos e considerar o significado de nossas ações, a complexidade dos nossos motivos e o impacto que causamos ao mundo.”

A espiritualidade também foca a sua mente no presente, enfatizando a consciência plena ao longo do caminho. Na vida moderna, tendemos a andar com pressa e a nos concentrar no futuro. A perspectiva espiritual reconhece a importância do apoio social, em termos de dar e receber.”

Fonte:  https://www.selecoes.com.br/inspiracao/como-espiritualidade-influencia-na-saude/




Paz Profunda!    

.’.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Divulgação, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta