ESPERANÇA – 2021 Ano da Renovação Entre o Esquadro e o Compasso

           Mensagem de luz:        * * * Especial ANO NOVO* * *
Caros leitores, 

Neste primeiro dia do ano, 01/01/2021, repassamos uma riquíssima mensagem promovendo a renovação da esperança e fé, e a revitalização de nossas energias.
Repassamos a seguir um belíssimo texto como contribuição de nosso querido amigo e irmão Paulo Griboggi Neto, enriquecendo nossas reflexões:

ESPERANÇA

2021 Ano da Renovação

Entre o Esquadro e o Compasso

“Está tudo escrito, pelo mesmo corpo etérico espalhado em todo o Universo, como uma biblioteca. Existem os acontecimentos e os acertos.

Ao longo da história, sempre houve acontecimentos marcantes, muitas vezes escrita com lágrimas de alegria ou tristezas, como as flores que servem tanto para enfeitar e alegrar um ambiente ou uma última homenagem em um velório. Tudo pela satisfação e imaginação humana, pois são as duas linhas paralelas das dimensões e multidimensões ocupando o universo e nosso físico. Isto é, fazendo parte da grande dualidade.

Gostamos do bem, mas muitas vezes, até mesmo sem percebermos, fazemos o mal. Santo Agostinho dizia que “não basta fazer as coisas, é preciso fazê-lo bem”.

Assim como foi usada a sabedoria para criação do calendário gregoriano, devemos também procurar usar a sabedoria salomônica no cuidado diário e constante de cada decisão e ação a ser tomada, aplicando a responsabilidade e a consciência em cada momento que a vida nos exige.

É preciso deixar reinar a esperança para dias melhores, e ter coragem para podermos auxiliar o próximo assim como a nós mesmos, e não apenas ficar somente na esperança abstrata sem fazer nada, como aquela pessoa que falava que nunca ganhou na loteria, mas também nunca a jogou. É preciso agir mediante o invisível e manter o equilíbrio.

A mensagem de 2020 nos deixou um grande aprendizado, que devemos agradecer e louvar a Deus de joelhos pelo bem maior: a Vida! “Viva! Viva! Viva à Vida”

Apesar de ter existo a passagem da Pandemia, afetando o mundo e a vida da grande maioria, o sentido de agradecer tornou-se mais especial, expressando-se na esperança e na fé.

O mundo praticamente parou, fomos obrigados a nos isolarmos, nos afastarmos das pessoas que mais amamos, dos nossos familiares, amigos e colegas, pessoas andavam nas ruas com medo e insegurança, desencadeando reações psicossomáticas e pioras de vários quadros de doenças. Milhares perderam empregos. Um número incontável de contaminados. Podemos afirmar que conhecemos alguém da família, amigos ou conhecidos que foram contaminados pelo COVID-19, o vírus invisível que atinge pessoas de todas as classes sociais, rico ou pobre, sem qualquer tipo de escolha ou distinção.

Contudo, não podemos ignorar que ao longo dos tempos, sempre houveram doenças, pandemias e demais surtos e flagelos que acometeu-se sobre a Humanidade, e a Ciência sempre foi buscando soluções de tratamento ou curas, para alívio e controle das enfermidades.

Somente nos resta pedir à Deus e a Ciência que expandam a Luz da cura, para a continuidade do desenvolvimento das vacinas e demais tratamentos, promovendo o crescimento e evolução de todos, nos mais diversos níveis, social, econômico, financeiro e outros.

Assim mesmo teremos que ter o grande apoio dos governantes que são o carro chefe das nações, mediante a globalização de nosso mundo e dos povos.

Que toda essa jornada e aprendizado possibilite à todos nós sermos mais humanos, fraternos e solidários, com a Divina Providência do Invisível, Onipotente, Onisciente, Onipresente, que a tudo vê, e em tudo está.

Como dizia o filósofo Hermógenes: “ é nas quedas que o rio cria energia”. Nós, sozinhos, podemos chegar primeiro, mas juntos podemos ir mais longe.

Os maiores cuidados ainda permanecerão por algum tempo, como o distanciamento social e demais cautelas, pois isolar-se neste momento não é fugir das responsabilidades, mas sim ter o cuidado de não contrair ou transmitir esse vírus prejudicando quem está próximo de nós, além dos permanentes cuidados com a higiene pessoal e coletiva, principalmente devido contaminados assintomáticos.

Assim pensamos, com relação à Pandemia, analisando as situações provocadas por esta doença em 2020, de nada vai adiantar fazermos projetos para 2021, se não começarmos agora mesmo a mudarmos nossas maneiras de agir com relação ao risco de contrairmos e transmitirmos esse vírus.

Albert Pike disse certa vez: “o que fizemos para nós mesmos morre conosco, o que fizemos pelos outros e pelo mundo, permanece imortal”. Todos conhecem a lenda do

Beija-flor, quando houve um incêndio da floresta e todos os animais e pássaros corriam de medo, e ao verem o beija-flor ir ao riacho pegar água com seu bico e tentar apagar o fogo, foi menosprezado; diziam que ele era tão pequeno e insignificante que não conseguiria apagar o incêndio sozinho; ao ele respondeu: estou fazendo a minha parte, se cada um fizer a sua parte nós apagaremos esse fogo.”

Toda esta trajetória nos possibilitou a procurarmos a nos reconciliar com nosso próprio íntimo, a fazermos as pazes e aprender a conviver novamente com nossos familiares, a avaliar e renovar nossos modos de aprendizado, sobrevivência e contato com o mundo, aprendemos a reinventar para sobreviver, a olhar o mundo com um novo olhar. E acima de tudo nos reconciliar com Deus, e rogarmos ao Grande Arquiteto do Universo para que o ano que se inicia seja um ano repleto de Esperança, Saúde e Amor. Como disse Confúcio: “Não podemos alterar o rumo do vento, mas podemos ajustar as velas do barco e aproveitar o vento”, pois “vencedor não é o que chega em primeiro, mas aquele que alcança seus objetivos”.

Em nome da Fraternidade EMC, desejamos a todos um Venturoso 2021.”

Excelente texto, por contribuição de: 

Paulo Griboggi Neto

Membro da A.`.R.`.L.`.S.`. Giuseppe Garibaldi 145

O Grupo Fraternidade EMC e sua equipe e família, desejam a todos Ano Novo Repleto de novas realizações e esperanças! Muita Saúde, Prosperidade, Luz, Paz Profunda!* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta