Entre a Alquimia e o Pensamento

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 07/01/2015, sendo a primeira deste ano, repassamos aos leitores um elevado tema desenvolvido sobre a alquimia e o pensamento humano, para uma reflexão profícua e transformadora.

 Reunião - 06-01-2014 Mente e Ascenção

 A mais bela alquimia que o Homem pode conceber, é a da alquimia espiritual, que conduz o desabrochar da sensibilidade. Quando se tem consciência, tem-se o controle do nosso verdadeiro “eu”. Uma das formas de se chegar a este “eu” é por meio do pensamento (alquimia espiritual), ao emitirmos pensamentos.

Interferimos nas energias que irradiam os planos superiores da consciência cósmica. Por outro lado, você cria uma vibração capaz de elevar tudo, influenciando na elevação da coletividade, purificando-a, e permitindo-se servir à Verdadeira Luz.

Em outras palavras, todo esse princípio da forma-pensamento aplica-se claramente a seguinte frase: “Tudo o que o ser humano cria na Terra é uma manifestação do que ele pensa. Por extensão, é possível realizarmos os desejos, visualizando-os intensamente e projetando-os para a Consciência Cósmica. E se for da vontade do Cosmos, está feito!”

Acreditamos que todo projeto desse templo a ser construído, já existia na ‘mente’ do Grande Arquiteto do Universo, e por isso somos a reflexão da sua vontade, concretizada pelos átomos traçados fielmente pelo Divino Geômetra.

Segundo Blavatsky, o Homem pode intensificar a concentração inteligente da sua vontade, tornando-a concreta, visível e objetiva, pois ele é um mago.

Sabemos, e a Ciência confirma, que o pensamento pode superar a velocidade da luz, como um deslocamento de partículas. O que explica por que os pensamentos transcendem o tempo e espaço. Precisamos nos livrar do egoísmo e da ignorância, e adquirimos por nós próprios, o conhecimento de que somos guardiões.

O ser humano, tem de perder o velho hábito de se comportar como se fosse o centro do universo, pois, na verdade, ele deve considerar-se um dos infinitos grãos de areia de uma praia.

Cada um desses grãos desempenha um papel em relação ao Infinito. Tendo em vista que o infinito e imensurável; e se o maior, desses grãos for retirado, a praia sequer perceberá a sua ausência.

Queremos agradecer a todos os irmãos que nos fazem crescer diariamente, e à Luz Maior que, através, de seus mentores, permitiu que fossemos canais de seus pensamentos.

Que o Grande Arquiteto do Universo derrame sobre todos nós, a verdadeira luz. Que meu “eu físico” esteja em paz!

E que o meu “eu espiritual” reflita a paz!

EU SOU a paz profunda! Permita que a luz se manifeste em mim!

EU SOU. Claudio Roque. Bueno Ferreira. EU SOU. Wagner Vensiano Costa.

Não podemos deixar o tempo nos furtar, e postar o pensamento, visto, escrito, desses dois grandes mestres escritores, do livro que sempre recomendamos “Além do Que Se Vê”, que sempre enriquece altamente o debate de nossa reunião.

 Logo Fraternidade EMC

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita e revisão – Discípulo Elias
* Digitação e edição – Patricia Kelly Hasselmann

________________________________________________________________

Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo

Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social

*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br

*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com

*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br;  fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br

*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório

*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 

*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

Acompanhe diariamente o “Pensamento do Dia”  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço “Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga”, e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro “Hercólubus Planeta Vermelho”; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de ‘shamballa’ e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta