Embrião Humano e Corpo da Divina Presença

Caros leitores,

O assunto desenvolvido na reunião de hoje, quarta-feira dia 03/07/2013, com início às 20:00hrs,  foi sobre o embrião humano desde a concepção até o nascimento, e também a finalização da pesquisa sobre os corpos sutis, sendo completada com o Corpo da Divina Presença.

O Embrião Humano desde a Concepção até o Nascimento

Clarividência

Examinado por meio da clarividência, o molde etérico pré-natal, que surge pouco depois da concepção, ou seja, o início da vida intra-uterina, assemelha-se a um corpo de bebê constituído de matéria etérica, com certa luminosidade própria, vibrando suavemente um ser vivo, a projeção etérica do arquétipo conforme é modificado pelo ‘Karma’; dentro do moldo etérico podemos ver um esboço de todo corpo em termos de fluxo de energia ou linhas de força. Cada qual tem seu comprimento próprio de onda.

Cada tipo de tecido futuro está representado, diferenciado de outros tipos; porque a energia da qual ele é um produto final, está ela própria em outra freqüência. Assim os ossos, músculos, tecidos vasculares, nervos, cérebro e outras substâncias, estão todos, então, representados no molde etérico por correntes de energia de freqüência específica.

A ação das vibrações emitidas sobre a matéria livre circundante talvez seja o fator que faz com que os átomos se juntem em diferentes combinações moleculares, para produzir os diversos tipos de tecidos. Essas moléculas são atraídas para as linhas de força e se “estabelecem” nos locais apropriados do corpo em crescimento, em virtude de vibrações solidárias ou ressonância mútua.

Assim, mais uma vez, todas as partes do corpo físico adaptam-se exatamente, tanto em forma como em substância, ao ego que irá “encarná-lo”.

Corpo da Divina Presença

O Corpo da Divina Presença (‘Atma’) é o corpo luminoso superior, que encerra em si a própria Presença de Deus, como paradigma Divino que indica que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. E conseqüentemente devemos espelhar o próprio Criador. Este corpo está em direta associação com o Eterno e situa-se, como o cháckra ‘Sahasrara’ “grosseiro”, acima da cabeça, emanando sua luz ao corpo físico, o mais “grosseiro”; tal como o Sol emana sua energia do corpo físico, a despeito de sua alta densidade, o Templo da Divina Presença. Pode ser convocado misticamente, propiciando bênçãos, alívio ou mesmo curas, através do Corpo Crístico, com o qual o Corpo Superior da Divina Presença está irmanado.

Corpo Divina Presença EuSou

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta