Dualidade entre o Psíquico e o Espiritual

Caros leitores, 

Nesta quarta-feira dia 02/06/2021, repassamos uma tema para análise das potencialidades e desafios no viver a cada momento.

Dualidade entre o Psíquico e o Espiritual

“A vida, desta forma, vem a ser a possibilidade de atuação do espírito e o espírito, por sua vez, confere sentido à vida, simbiose necessária, e vale destacar que a vida só pode ser experimentada pelo ser humano psiquicamente.

Carl Gustav Jung em sua obra: “A natureza da psique” explica que “tudo nos é transmitido através da psique: traduzido, filtrado, alegorizado, desfigurado e mesmo falsificado”.

Portanto, as vivências de cunho espiritual vividas pelo ser humano são conteúdos que passam a ter existência psíquica e isto independe de serem verídicos ou não. Aqui já se percebe a necessidade do amadurecimento psicológico para o crescimento espiritual!

Um claro exemplo da necessidade da conjunção crescimento espiritual e maturidade psicológica podemos ver nos fanáticos religiosos. O fanatismo é uma posição unilateral e a psique humana atua sempre na dualidade, logo psicologicamente se vê que algo está sendo reprimido psiquicamente para se atuar unilateralmente.

A necessidade de equilíbrio psíquico faz com que a psique destas pessoas fanaticamente religiosas busque ilusões e fantasias para se contraporem à concretude espiritual que vivem em sua religiosidade.”

(Mestre Oculto)


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Paz Profunda!
.’.

Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Exercícios. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário