Diferenças Físicas e de Consciência Humana

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 22/03/2017, refletimos em torno da questão da importância do ser humano, pois não importa quem seja, independente de raça, religião, nacionalidade, status social, enfim, de quaisquer diferenças todos temos nossos devidos valores, sempre haverá a necessidade do respeito e fraternidade.

ego

Diferenças Físicas e de Consciência Humana

A única diferença entre cada um de vocês, árabes muçulmanos, judeus russos, cristãos americanos, budistas tibetanos e hinduístas indianos são os aspectos que foram adicionados a cada um, como resultado da genética de seu parentesco e raça, meio-ambiente, criação familiar, recursos familiares pobres ou abundantes, educação e circunstâncias de vida”.

Mas todos estes aspectos são superficiais, eles mascaram a realidade que você chama de alma, assim como a tinta mascara a verdade referente à gota d’água na palma de sua mão. “Sua alma procede diretamente da consciência divina e permanece sendo dela mesma, primitiva, pura e unificada à consciência divina com todas as outras almas, apesar de todos os aspectos que a tenham encoberto e corroído desde seu nascimento”.

Você também deve compreender que todos nascem com capacidades humanas diferentes para melhor aproveitar os aspectos que lhes são adicionados ao nascer. As capacidades humanas que serão utilizadas pela alma de cada um dependem do progresso espiritual que cada uma obteve durante vidas anteriores.

Algumas pessoas emergem de profundos abismos, depressão ou desespero e alcançam altas posições de confiança e respeito, exercendo grande influência sobre os demais – e algumas pessoas caem das alturas vertiginosas repletas de vantagens, riquezas, oportunidades e talentos, para os buracos negros do desespero, depressão, consumo de drogas, assassinato, violência sexual e outros. 

No entanto, apesar de tudo o que vocês fizeram – ou deixaram de fazer – de suas oportunidades ou da falta delas, todos vocês permanecem fundamental e basicamente no mesmo estado de ser e potencial.

“Todos podem se elevar pouco a pouco, desde qualquer nível espiritual de consciência que tenham atualmente, até as alturas da consciência divina nos Reinos Celestiais”.

À medida que você for aceitando estas cartas como sendo a verdade da existência e for procurando viver cada dia segundo os princípios que o colocarão em contato e em harmonia com aquele que lhe deu o ser – com certeza estará avançando e alcançará as mais altas metas espirituais que tiver fixado no momento atual, plenamente a verdade, onde trabalharão para purificação.

“Todos podem elevar-se até o ponto em que aceitarão sua consciência pessoal a fim de absorver a Consciência Divina”  e se transformarão em indivíduos repletos – e irradiarão – o poder da consciência divina ao seu redor e consequentemente através do mundo.

Todos vocês são importantes no ambiente em que vivem.

Falta discernimento aos pais/mães que sentem que o que fazem pela família não são apreciados, que não fazem diferença na vida familiar, que nunca são ouvidos, nem respeitados, nem amados, que sentem que, fora do lar ou lugar de trabalho não representam nada e que ninguém sentiria a sua falta. Cada pessoa gera um impacto ao seu redor– seja homem, mulher, pai, mãe, amigo, trabalhador, empresário. Se desaparecesse, haveria uma falha no tecido do ambiente, haveria uma perda e demoraria muito tempo para que se preenchesse esse espaço com a chegada de outro com novas atividades para substituir as que foram abandonadas.

A voz e o poder do maior, do fazedor do bem, assim como do mais humilde trabalhador que varre o chão ou os caminhos do jardim deixam igualmente um vazio. Cada um ocupa um lugar especial no ambiente. Cada um traz seu próprio talento, sua própria personalidade, sua própria maneira de fazer as coisas, seu próprio impacto nas pessoas com quem fala, no lugar onde vive e trabalha. Cada um é essencial em seu próprio quadro de vida”.


(Fonte: Cartas de Cristo, A Consciência Crística Manifestada)


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

 

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta