Crie um Quadro Mental Positivo

Na reunião de hoje, quarta-feira, divulgamos uma matéria para elevação da estima do leitor e de nossos discípulos, através da reflexão e frequência do pensamento positivo, que é o ponto mais elevado dos sentimentos  humanos.

Reunião 11-02-2015

“No planeta do principezinho havia, como em todos os outros planetas, 

ervas boas e más. Por conseguinte: sementes boas e más.

E as sementes são invisíveis… Quando se trata de uma planta ruim, 

é preciso, arrancar logo, mal a tenhamos conhecido”.

(Exupéry)

A misteriosa “toilette” de sua vida, pelo auto-cultivo diário, como disciplina de manter-se alerta, em constante vigilância de muitas “sementes ruins”, lançadas em seu coração, no decurso dos anos.

A maior parte delas, “trazidas pela semeadas em sua mente deste antes de seu nascimento até o dia de hoje. As outras, você mesmo as semeou.

Você deve recordar com clareza que nós somos resultado de todas as programações que já nos foram impingidos.

Quantos “não faça isso!”, “não sente assim!”, “você não tem jeito mesmo!”, já acolhemos em nós desde a educação de nossos pais, passando pelo crivo da escola e pelos descaminhos da sociedade?!…

Muitos de nós fomos programados para ser tímidos, acanhados, medíocres, doentes, infelizes, cheios de negativismo, derrotismos, fatalismos… carregando o peso e a cruz da vida, neste deplorável “vale de lágrimas”. Um sol sem brilho. Um mundo sem coloridos. Uma existência sem festa. Eis o que sobrou!

Talvez você se encontre em situação parecida. Fizeram de você um ‘verme’, em vez de uma pessoa. Um ‘sapinho’, em vez de príncipe. E, sem dar-se conta, você ‘reforçou’ esta ‘programação negativa’, ‘aceitando como verdadeira’ a sugestão errônea que lhe faziam. E o resultado não deu outro: seu subconsciente se esforçou (pois ele cumpre as ordens que a mente aceita e lhe dá”, se esforçou para que tudo se tornasse realidade.

– E hoje ainda você é uma pessoa nervosa, porque sua mãe o dizia e você o continuou repetindo…

– Você não toma banho-de-chuva, nem apanha um ar da noite, porque causa resfriado. E você acredita nisso.

– Você não se expõe muito ao sol, porque dá dor de cabeça. E sempre lhe dá, porque você “diz que dá”…

E assim poderíamos elencar uma ladainha imensa de calamidades e misérias, todas resultam de idéias negativas acolhidas ou ainda reforçadas.

E você, numa auto-análise, descobrirá uma série delas a lhe estragar a alegria de viver, a infernizar seus sonhos e projetos, fazendo de você uma pessoa doente e infeliz. Mas, você não nasceu para ser um pobre verme, nem um sapo. Você é filho de Deus e como tal nasceu para ser feliz. Este é um direito sagrado que lhe cabe: uma herança que o Pai lhe deixou e que, às vezes, os irmãos “mal-avisados” lhe roubam, mesmo sem se darem conta.

Nunca é tarde, porém. Seja você quem for, esteja onde estiver, sofra o mal que sofrer, você pode reprogramar-se.

As mensagens negativas que você deixou penetrar no seu subconsciente e que, automaticamente, determinaram o rumo de sua vida, – causando-lhes os males, as gripes e as tristezas que você não sabe explicar, de tão frequentes – você pode substituir, programando-se positivamente, fazendo com que, aos poucos, toda influência negativa desapareça.

É possível?!…

– Perfeitamente possível! Como? dirá você…

Use para tal as técnicas que a ciência já elaborou, colocando a seu favor as forças poderosas de sua mente, tão mal programadas ao longo de sua vida.

E você fará milagres!


  * Não é intenção nossa fazer deste texto um “manual” de práticas de relax ou alfagenia, de terapia ou controle mental. Estamos apoiando ‘pistas de reflexão’, nascidas da vivência cotidiana. Manuais, você os encontra, e muitos! Procure-os em boas livrarias e siga suas orientações.

(Carlos Afonso Schimitt,

Adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

“O Homem que busca a libertação deve compreender

que tudo o que este mundo tem a oferecer-nos,

em sentido elevado, ou seja, belo, encantador, nobre,

sublime ou filosófico, prende-nos a ele”.

(A Gnosis em sua atual manifestação, Página 167)

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


________________________________________________________________

Fraternidade EMC.  A Volta do Profeta! Elias, Moisés e Cristo

Grupo de Estudos da Cabala, Espiritualidade, Esoterismo, Educação social

*Site Oficial:  www.fraternidadeemc.com.br 

*E-mail:  fraternidade.emc@gmail.com 

*Blog: fraternidadeemc.blogspot.com.br fraternidadeemcescritorio.blogspot.com.br

*Facebook:   Fraternidade EMC  e  Fraternidade EMC Escritório

*Twitter:  www.twitter.com/FraternidadeEMC 

*Blog Autores Paranaenses e Obras:  autoresparanaenses.blogspot.com.br 

Acompanhe diariamente o “Pensamento do Dia”  no Blog e Facebook; Pesquisas  periódicas no espaço “Fraternidade EMC Pesquisa E Divulga”, e estudos das reuniões atualizados semanalmente no site .

*Apoio e Parceria : Escritores Paranaenses Jalil Kamel Elias Bou Assi e Patricia Kelly Hasselmann,  de São José dos Pinhais. Sinopse das Obras e informações, acesse:  autoresparanaenses.blogspot.com.br

*Parceria internacional:  Associação Alcione, na divulgação do Livro “Hercólubus Planeta Vermelho”; orientação e aprendizado com  assunto esotérico baseado em ciência astral, recomendado pelo conteúdo técnico de ‘shamballa’ e muito mais. Adquira exemplar grátis, acesse:   www.hercolubus.tv/po/ 

Agradecemos a Atenção!  Abraço fraterno a todos!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta