Cabala e Matéria

Caros leitores,

Na reunião semanal de hoje, quarta-feira dia 19/03/2014, repassamos uma relação de pontos fundamentais e importantíssimos sobre cabala e matéria, a serem recordados pelos discípulos e leitores.

astral fisico resplendor

1)           Toda matéria, seja ela física ou sutil, apresenta uma determinada frequência. Matérias de diferentes freqüências não podem coexistir no mesmo espaço, da mesma forma como energias de freqüências diferentes (rádio e TV, por exemplo) não podem coexistir de forma não destrutiva no mesmo espaço.

2)          Os corpos físico e etérico, tendo freqüências diferentes, sobrepõe-se e coexistem no mesmo espaço.

3)          O sistema de meridianos acupunturais é uma rede de dutos microscópios, organizados de forma descontínua, que ligam o corpo físico ao corpo etérico, formando a assim chamada interface físico-etérica.

4)          O sistema de meridianos transfere do ambiente para os nervos, vasos sanguíneos e órgãos mais profundos do corpo uma energia nutritiva sutil chamada “ ch’i ”.  Essa transferência é feita através de portais energéticos da pele chamados pontos de acupuntura.

5)          A manifestação físico/celular das doenças é precedida por perturbações energéticas no corpo etérico e no sistema de meridianos acupunturais.

6)          Os cháckras são centros de energia especializados presentes nos corpos sutis. Cada cháckra está associado a um grande centro nervoso ou glandular do corpo físico. Os cháckras atuam como ‘transformadores’ que reduzem as energias sutis e as traduzem em atividade hormonal, nervosa e celular no corpo físico.

7)          Os principais cháckras, especialmente os do topo da cabeça, das sobrancelhas e da garganta, são também órgãos de percepção e estão associados às faculdades psíquicas da intuição, clarividência e clariaudiência, respectivamente.

8)         Os cháckras estão ligados uns aos outros, e às diversas partes do plano físico, através de filamentos energéticos conhecidos como ‘nádis’. Este conjunto forma a rede ‘cháckra-nádi’.

9)          O corpo astral é um corpo sutil constituído por matéria de frequência mais elevada que a da matéria etérica. Da mesma forma que o corpo etérico, ele também está superposto à estrutura físico-etérica. O corpo astral está energeticamente relacionado com a experiência, a expressão e a repressão das emoções.

10)      Disfunções no corpo astral causadas por desequilíbrios emocionais podem prejudicar o fluxo de energia através dos cháckras, o que pode acabar causando desequilíbrios hormonais e doenças físicas.

11)       A consciência pode penetrar no corpo astral e desligar-se dos veículos, físico e etérico. Quando isso ocorre naturalmente, é conhecido como projeção astral ou Experiência de Viagem para Fora do Corpo (EVFC). Quando a separação da consciência se dá de forma traumática, o fenômeno frequentemente é chamado de Experiência de Proximidade da Morte (EPM).

12)      A equação de Einstein prevê a existência de uma forma de energia com velocidade maior que a da luz, chamada pelo Dr. Tiller de energia magneto-elétrica (ME). A energia ME é análoga à energia etérica, e possivelmente, à energia ou substância astral. A energia ME é de natureza magnética, apresenta a extraordinária propriedade da entropia negativa e não pode ser facilmente mensurada pelos detectores de campo magnético convencionais.

13)      Experimentos realizados com pessoas dotadas de poderes de cura mostraram que elas possuem campos de energia com características que correspondem exatamente às previsões relativas ao comportamento das energias ME, ou seja: são de natureza magnética e apresentam entropia negativa.

14)      Existem outros veículos de frequência elevada, como os corpos, mental e causal, que também fornecem energia ao corpo físico.

15)       A reencarnação representa um modelo através do qual a consciência é repetidamente lançada nos veículos físicos com o propósito de adquirir a experiência, conhecimento e maturidade espiritual.

16)      As experiências e o conhecimento obtidos a partir de todas as existências são armazenados no nível do corpo causal, que às vezes é chamado de Eu superior.

17)       A reencarnação é um dos poucos modelos que explica por que as doenças e também as dificuldades físicas, emocionais e socioeconômicas podem ser vistas como experiências do aprendizado e oportunidades para o crescimento da alma.

18)      Considerada a partir de uma perspectiva energética sutil, a consciência é uma forma de energia que evolui continuamente em direção a níveis mais elevados de complexidade e compreensão.

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta