Cabala e Elohin. E os Anjos Tutelares.

Caros leitores,

Na reunião de hoje quarta-feira dia 21/08/2013, foi estudado sobre a Cabala e Elohin, e na sequência sobre os elementais mais sutis, a continuidade sobre os Anjos Ordinários, que são ponte e vínculo da humanidade com as hostes angelicais superiores.

Cabala e Elohin

No princípio, criou Elohin, a coletividade das divinas potências, a essência do céu e da Terra. Mas a Terra não existia ainda, senão em contingência e potência; a escuridão encobria a face do infinito, e o Espírito Divino vibrava sobre as águas, isto é, sobre a matéria-prima homogênea.

Cabala Elohin

Disse Elohin: “Haverá Luz!” (espiritual) E houve luz!

E disse Elohin, considerando esta Essência luminosa como boa, determinou um meio de separação entre a Luz e as Trevas. E Elohin chamou a luz de “dia”, as manifestações fenomênicas positivas, e as trevas chamou de “noite”.

Céu (‘Shabamaim’) significa estabilidade (‘Sh’) da matéria-prima (‘Maim’).  Terra (‘Arets’) é o eterno (‘Ta’) do movimento (‘ar’). Podemos comparar este ato da Divindade, com a idealização de um círculo: o ponto central representa o céu e a circunferência a terra. A circunferência não estava traçada pela palavra água (‘Maim’). Moisés designa a matéria-prima, homogênea, ainda não diferenciada. A luz de que se trata aqui (‘Aor’) é o elemento da inteligência. As trevas (‘chooshekr’) são a vida latente (‘eh’= vida; ‘Shk’=latente).

Os Anjos Tutelares

Os anjos tutelares são, via de regra, ordinariamente relacionados com os indivíduos humanos ou famílias humanas, e seus encargos e missões, a despeito de sua grande importância e nobreza do ponto de vista do benefício humano, são, contudo, dentro da escala angelical de valores, modestos se comparados com as formidáveis tarefas de um Deva ou Querubim.

Anjos Tutelares

Trazem bênçãos do Alto para as mentes e corações dos seus tutelados, elevam as orações destes em suas tribulações, fortalecem e alimentam a fé de seus protegidos quando esta falta ou se debilita, dão alerta inspiracionalmente contra perigos iminentes e ameaçadores. É absolutamente inestimável o que cada um de nós deve ao seu anjo tutelar.

Os anjos ordinários são a ponte e vínculo da humanidade com as hostes angelicais superiores, de onde emergem individualmente os grandes Mestres Ascensionados e Mestres Excelsos, manancial abundante de benesses para a humanidade e seus dirigentes visíveis.

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta