Caros leitores,
Na reunião de hoje, quarta-feira dia 07/08/2019, repassamos a mensagem que segue:
Baú da Memória
“Dizemos que a vida é aquele eterno vai e vem de coisas; sentimentos confusos, horas intermináveis e, ao mesmo tempo, aceleradas. Ansiedade constante e incertezas sobre onde e como estaremos. Às vezes falta a vontade de seguir em frente; outras tantas vezes sobra aquele desejo imenso de tentar algo novo, de ir em frente sem ter medo de nada.
Quantas vezes a gente precisou parar e pensar sobre como tem ido? Quantas vezes ficaram aqueles pontos de interrogação sem resposta – e até mesmo sem uma pergunta bem feita?
Sim, nossos dias são mesmo esse turbilhão de coisas que nos envolvem e nos transformam. Certas vezes nos levam naquele clima gostoso do que é bom e calmo, promissor e grandioso. Certas horas nos viram de ponta-cabeça e nos surpreendem com o que pode vir inesperadamente…
E aí tudo vira tristeza ou alegria.
O que era saudade hoje é presença.
O que era angústia hoje é calmaria.
Os abraços se tornam paz e a esperança faz nova moradia.
Aproveitar esses momentos de mergulhos profundos em nós mesmos é entender que nem todo sorriso é de alegria e nem toda lágrima é dor: às vezes são só provas que a gente precisa para se sentir mais vivo, mais humano… Sentir bem mais profundamente nossos sentimentos mais íntimos.
Um pouco disso tudo é que faz a gente dar novas cores e sentidos; momentos para serem lembrados e guardados com carinho no baú da memória…
(Via-terceira idade)
(Fonte: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2869717343056741&set=a.562044343824064&type=3&theater)