As Energias Kundalini e o Papel dos Cháckras no Desenvolvimento da Consciência Superior.

As Energias Kundalini e o Papel dos Cháckras no Desenvolvimento da Consciência Superior

Caros leitores,

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 19/12/2013, apresentamos os temas sobre as energias kunkalini e o papel dos cháckras no desenvolvimento da consciência superior.

Energias Kunalini Consciencia Superior

Até aqui examinamos os canais energéticos sutis que fazem a ligação entre os grandes cháckras e o funcionamento normal do corpo humano. Cada um dos principais cháckras fornecem energia nutritiva, e ajuda a manter a saúde e o equilíbrio homeostático dos sistemas fisiológicos de todo o corpo.

O nível de crescimento emocional e de desenvolvimento espiritual está diretamente relacionado com o funcionamento e com o grau de abertura de cada cháckra principal. A quantidade de fluxo energético, através dos cháckras, por sua vez, afeta a fisiologia dos órgãos do corpo físico. Se um cháckra for bloqueado, haverá um problema no órgão (ou nos órgãos), que recebem energia desse centro.

Existe um simbolismo fundamental entre a localização da doença no corpo e o bloqueio emocional que ocorre na personalidade. A compreensão do modo pelo qual os problemas emocionais e espirituais, podem provocar doenças dependem de um vasto conhecimento empírico a respeito da forma como os cháckras influenciam nas doenças físicas e mentais (conforme foi discutido na sessão anterior).

Se os médicos compreendessem que os bloqueios emocionais e espirituais são indiretamente responsáveis por várias disfunções nos órgãos do corpo físico, seria possível dar mais atenção às necessidades psicoterapêuticas dos pacientes, e não apenas aos aspectos farmacológicos e cirúrgicos do tratamento.

Embora, atualmente, seja necessário recorrer nos tratamentos médicos convencionais para lidar com a manifestação dos processos de doenças, as terapias vibracionais, frequentemente, podem aumentar e eficácia da medicina ortodoxa. As diversas terapias energéticas sutis – essenciais, florais, elixires de pedras preciosas, cristais e cloroterapia –, situam ou atuam nos níveis dos cháckras e corpos sutis para ajudar a restaurar o equilíbrio energético.

É a falta dos médicos, à respeito dos cháckras e dos corpos sutis, bem como de suas relações, com as doenças, que impedem muitos clínicos, de atentarem para o grande potencial dos remédios, os vibracionais. Um dos mais simples, porém, mais eficazes de remover bloqueios e ativar os cháckras, talvez sejam as técnicas de meditação, embora que muitas pessoas pratiquem meditação para e como forma de relaxamento; ela é muito mais do que isso.

Além de proporcionar relaxamento ao corpo, a meditação abre a mente para receber as energias do EU SUPERIOR. Ela ajuda a eliminar da mente, as preocupações da consciência do indivíduo. Embora a maioria das modalidades de meditação consiga realizar isso, em maior ou menor grau, certas técnicas de meditação são mais eficazes do que outras no aceleramento desse processo de comunicação interior.

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta