As Energias dos Cháckras e o Efeito do Corpo Astral

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 15/07/2015, foi desenvolvida em relação aos cháckras e suas energias, ao corpo astral e suas manifestações.

as energias dos chakras

 

Os cháckas são estruturas tridimensionais que se assemelham-se a cones, controlando níveis mais profundos e exteriores de energia.

Esses centros, ou cháckras, e as glândulas… basicamente determinam o estado de saúde – bom, indiferente ou ruim – e as suas condições psicológicas de um indivíduo. O efeito mais imediato da atividade glandular é psicológico… No plano emocional e mental, um homem é aquilo que o seu sistema glandular faz com que ele seja, e, incidentalmente, o mesmo acontece no plano físico, uma vez que este frequentemente é determinado pelo seu estado mental e emocional.

O corpo astral também tem sido chamado de corpo do desejo ou corpo emocional. A literatura descreve o corpo astral como a sede dos nossos desejos sexuais, anseios, disposição de espírito, sentimentos, apetites e temores, surpreendentemente, o modo é uma das energias astrais que mais nos influenciam atualmente. O grau em que as pessoas são afetadas por esses temores e desejos, determina a extensão e a natureza da expressão de suas personalidades no plano físico.

Embora a maioria dos médicos e cientistas ocidentais considere a expressão emocional humana uma característica da atividade neural do sistema límbico cerebral, esse é apenas um sistema auxiliar em relação às energias de dimensões superiores que também penetram no sistema.

O cérebro físico é visto pelos mecanistas newtonianos como um complexo biocomputador neuro-químico. Os mecanistas acham que o cérebro se assemelha a um sofisticado servomecanismo. O cérebro vivo é, na verdade, uma interface para que a alma se expresse na forma de vida física ativa. Se o sistema nervoso for debilitado pela doença, a personalidade pode ficar aprisionada num vínculo não expressivo (é o que acontece na ‘Síndrome do Homem Trancado dentro de Si’).

Assim, por exemplo, vítimas de derrame cerebral que sofrem uma grave diminuição na capacidade motora, sem perda cognitiva, podem estar plenamente conscientes, e, não obstante, serem incapazes de se comunicar com aqueles que a cercam.

A programação desse biocomputador pode provir de muitos níveis diferentes de input. Os cientistas ocidentais atualmente só reconhecem a influência de fatores físicos sobre o sistema nervoso. As energias astrais afetam o cérebro físico e o sistema nervoso, através de suas ligações sutis com o corpo etérico e de suas interligações com o corpo físico.

Diferentemente do corpo etérico, que sustenta e energiza o corpo físico, o corpo astral também opera como um veículo de consciência que pode existir independentemente do corpo físico, embora não deixe de estar ligado a ele. A consciência móvel do indivíduo pode deslocar-se e interagir com o ambiente através do corpo astral enquanto o corpo físico permanece inativo ou adormecido.

Embora isso possa parecer estranho, em função do corpo astral, é importante para a explicação de um interessante fenômeno humano, que só recentemente foi reconhecido: a experiência de proximidade do corpo astral com a morte.

* Pesquisa Mestre Anônimo M.’.M.’.
Revisado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi

Fraternalmente,


Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando por uma Humanidade mais feliz!
 
* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann
Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta