As 10 Sephirots (início)

Caros leitores,

A reunião de hoje (31/07/2012) foi aberta as 20h08 com a oração tradicional e o tema discutido abordou as 10 Sephirots.

Os antigos egípcios aprenderam de outras civilizações até a idade de ouro a contagem dos números nos dedos. Por termos cinco dedos em cada mão, podemos relacionar diretamente no íntimo do nosso físico os 10 sephirots que emanam e sustentam os chakras e as glândulas através de suas frequências. A responsabilidade anatômica dos nossos órgãos está ligada diretamente as dez sephirots.

Esta tradição vinda do antigo Egito causou o aparecimento de entidades como a Maçonaria e Rosa Cruz que veio até o dia de hoje e através do manuscrito direto desta instituição, do ano de 1978. Podemos repetir alguns trechos deste documento, que principiam pela fé e a esperança:

“Ouve, filho meu e recebe minhas palavras; Assim os anos de tua vida serão muitos. Ensinei-te o caminho da sabedoria. Conduzo-te pelas veredas da retidão. Quando andares, teus passos não necessitarão serdes corrigidos e quando ocorrerdes, não tropeçarás. Agarra-te na instrução e não a soltes e guarda-a, pois ela é a tua vida. Complementamos com a doutrina de Jesus Cristo, filho de Deus, que ultrapassa a doutrina de todos os santos e os irmãos que possuem o espírito de Deus, ali encontram o maná secreto e a pedra dos filósofos. Sucede porém que muitos a ouvirem o evangelho e as palavras dos sábios não sentem a menor inspiração, portanto não possuem o espírito do Cristo, mas tudo aquele que entender as palavras de Cristo e mediram a profundidade dos seus sábios ensinamentos devem conduzir toda a sua vida de modo tal que possa tornar-se uma semelhança do Cristo.” Trecho extraído do estudo “Símbolos secretos dos Rosa Cruzes dos séculos XVI e XVII – 1978 Ano Rosa Cruz 3331 AMORC”. Responsabilidade total deste assunto sob o comando do Elias.

O fechamento dos trabalhos se deu com a oração tradicional de encerramento:

“A Plenitude do Suspiro de Deus gera a Vida Eterna, as Hostes Angélicas ecoam e reecoam este Suspiro Divino, construindo e ampliando esta energia em todas as formas viventes na natureza terrestre. Desde que Deus, o Grande Artista do Universo, Cria perpetuamente, a Sinfonia Criadora está sendo sempre composta e executada. Portanto, Anjos e seres humanos vivem entre harmonias celestiais, a música eterna das esferas.

Os Anjos, desde o princípio dos tempos, estiveram sempre próximos do ser humano, embora sempre passaram desapercebidos pôr todos nós. Contudo, o tempo urge e se aproxima a hora em que os Superiores Poderes das Hostes Angélicas se tornarão evidentes à humanidade. Para esse dia, a Fraternidade reinará, a beleza será entronizada nos corações dos homens e revelada através das vidas humanas. Então, há uma humanidade unida numa Fraternidade, Deus, que habita em nós, revelará a sua graça imortal. E nós, contruiremos um novo mundo, em que todos os seres humanos possam, finalmente, viver na plenitude do Amor Incondicional.”. Assim seja!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta