Anatomia e Corpo Astral. O equilíbrio é tridimensional.

Caros leitores,

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 02/10/2013, iniciada às 20:00hrs com a oração habitual, desenvolveu-se sobre o tema da Anatomia e Corpo Astral. E sobre os estudos da hierarquia dos Mestres Ascensionados terá a continuidade juntamente com explicações sobre os cháckras, na próxima semana, encontrando o interesse do grupo em discutir esses dois temas abaixo apresentados, sendo essencialmente importantes.

Efeitos dos cháckras na frequência dos atos e reflexos

Os centros (cháckras) e glândulas, basicamente, determinam o estado de saúde – bom, indiferente ou ruim – e as condições psicológicas de um indivíduo. O efeito mais imediato da atividade glandular é psicológico. No plano emocional ao mental, um homem é aquilo que seu sistema glandular faz com que ele seja e, incidentalmente, o mesmo acontece no plano físico, uma vez este frequentemente é determinado pelo seu estado mental e emocional.

Anatomia e Corpo Astral animationaz

O corpo astral também tem sido chamado de corpo do desejo ou corpo emocional. As literaturas descrevem o corpo astral como a sede dos nossos sexuais, anseios, disposição de espírito, sentimentos, apetites e temores. Surpreendentemente, o medo é uma das energias astrais que mais nos influenciam atualmente. O grau em que as pessoas são afetadas por esses temores e desejos determinam a extensão e a natureza da expressão de suas personalidades no plano físico.

Embora a maioria dos médicos e cientistas ocidentais considere a expressão emocional humana, uma característica da atividade neural do sistema límbico cerebral, este é apenas um sistema auxiliar, em relação às energias de dimensões superiores que também penetram no sistema. O cérebro físico é visto pelos mecanistas newtonianos, como um complexo biocomputador neuro-químico.

Os mecanistas acham que o cérebro assemelha-se a um sofisticado servo-mecanismo. O cérebro vivo é, na verdade, uma interface para que a alma se expresse na forma de vida física ativa. Se o sistema nervoso for debilitado pela doença, a personalidade pode ficar aprisionada num vínculo não expressivo – é o que acontece na síndrome do homem trancado dentro de si.

Assim, por exemplo, vítimas de derrame cerebral que sofrem uma grave diminuição da capacidade motora, sem perda cognitiva, podem estar plenamente conscientes e, não obstante, serem incapazes de se comunicarem com aqueles que os cercam.

O Equilíbrio é Tridimensional

 Equilibrio é Tridimensional imagemA maioria dos seres humanos, muitas vezes, em meio às dificuldades que surgem no cotidiano, apresenta-se a tendência às lamentações e reclamações, que consequentemente levam ao desânimo e infelicidade, que em sua crescente somatização, podem levar aos sentimentos de instabilidade emocional que oscilam entre o estresse diário ocasional ou mesmo permanente.

A insatisfação e a frustração advindas de desejos alimentados com vaidades e ganâncias internas, conduzida de forma egoísta e extremamente individualista, por mais que tais objetivos possam ser concretizados, assim mesmo tornam-se inevitáveis causas de vazio interior, causando malefícios de toda a espécie e prejudicando a saúde orgânica, mental e espiritual.

Tais sentimentos antagônicos agridem a si próprio, como ferramentas negativas que inevitavelmente levam a uma profunda desolação, do desespero interno à auto-destruição. Neste caso é altamente necessário o auxílio de profissionais especializados, como nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, ou ainda pessoas capacitadas a repassarem as orientações para o restabelecimento e equilíbrio. Ninguém é totalmente imune das tormentas interiores, nem forte o suficiente para enfrentar sozinho a carga excessiva de pressões e responsabilidades, tampouco frágil que possa receber ajuda.

Você poderá estar precisando desse apoio ou poderá ser a trilha de alguém, ao menos com uma palavra amiga. Nada está perdido! Tudo é questão de força de vontade, amor e persistência, para a renovação! A mudança é a chave da transformação!

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta