A Lição do Bambu Chinês

Segue tema da reunião de hoje, quarta-feira dia 09/03/2016:

A Lição do Bambu Chinês

É sabido que depois que a semente deste interessante arbusto (o bambu chinês) é plantada, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, com exceção do lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.  Uma estrutura de raiz macica e fibrosa, que se estende verticalmente e horizontalmente pela terra vai sendo formada, até que no final do quinto ano o bambu chinês nasce e cresce até atingir a altura de 25 metros.

Um escritor conhecido como Covey escreveu:  

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês.” 

Você trabalha, investe tempo, esforço, faz todo o possível para nutrir seu crescimento e, às vezes, não vê nada por semanas, meses, ou anos, mas se for paciente e prosseguir trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão crescimento e mudanças que você jamais esperava…

O bambu chinês mostra-nos que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos…

Em nosso trabalho, especialmente aquele que é um projeto maravilhoso que envolve mudanças… de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre recordar do bambu chinês, para não desanimarmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida:  Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!!!

Necessitamos de muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo. muita flexibilidade para nos curvarmos ao chão.

A sabedoria Divina nos ajuda e a nossa fé junto a espiritualidade nos fornece material suficiente para conseguirmos chegar a estar em comunhão com o alto.

(Sabedoria chinesa – Adaptado)

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta