A Graça da Purificação com Consciência e Vida

 Reunião Semanal:  

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 18/01/2017, repassamos tema em relação a ligação emocional com a consciência universal, e o desenvolvimento do pensamento no caminho espiritual.

alma conscienteA Graça da Purificação com Consciência e Vida

São apenas os mestres que podem dirigi-lo através de todos os níveis de auto entendimento, arrependimento, despertar, mudança de padrões mentais/emocionais, levando-o sempre para cima em direção às frequências vibratórias espirituais superiores, até alcançar a verdadeira “Compreensão de Deus”, são os Mestres da Verdade, aqueles que, realmente, podem conduzi-lo ao Reino dos Céus.

Se o primeiro nível de desenvolvimento, o de procurar a satisfação material através do pensamento positivo, fosse inteiramente satisfatório para os buscadores e se eles tivessem recebido tudo o que esperavam, então o mundo inteiro estaria hoje convertido à crença do “pensar positivamente”.

Entretanto, este é o ponto de partida do caminho espiritual da alma que estava em repouso e isto não deve ser rejeitado nem criticado. A psique desperta para o facto de que para além da dimensão terrena há uma dimensão espiritual que se denomina “Deus”, “uma pessoa sentada lá em cima” ou “um poder universal” que responde às orações. Lembre-se de que estamos a falar sobre “consciência”.

A psique está a tornar-se consciente de que há algo mais na vida do que a rotina diária e quer experimentar “o que quer que seja isso”, pois a privação em alguma área da existência – saúde, meios financeiros, felicidade, amor, etc. – está a fazer com que busque ajuda.

Aqui temos a mesma ligação emocional – magnética em curso: “Eu quero”. Porém, como a psique que está a despertar se torna uma observadora do que ocorre na mente e nas emoções, graças ao seu contacto purificado com a “CONSCIÊNCIA VIDA”, ela começa a “ver” algumas das atividades magnético-emocionais de “ligação – rejeição” às quais se apega. Por fim, estará suficientemente iluminada para mudar os sentimentos de “posse – repulsão” e rezará a pedir ajuda para os superar.

Geralmente é nesse momento que o Mestre apropriado para essa alma entrará na sua vida. Se a alma já percorreu várias vezes o caminho da vida, então será algum Mestre que tenha evoluído suficientemente para guiar-lhe em direção à Luz.

Lembre-se, ao aproximar-se dos outros, de ser cuidadoso com os seus “egos”. Esse é o único meio que possuem para a sobrevivência interior até que eles tenham conquistado uma real e duradoura visão da Consciência Divina e que percebam que têm dentro de si algo que é transcendente a eles mesmos – uma fonte de força, poder e inspiração.” 

(Trecho do Livro Cartas de Cristo)


(Fonte: http://guerreirodoarcoiris.blogspot.com.br/2012/09/carta-8-cartas-decristo-traduzido-por.html)



* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta