A Força Crística Iluminando a Consciência Humana

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 24/05/2017, repassamos a mensagem que segue estimulando nas reflexões acerca da força interior constante no ser humano e a intensidade da espiritualidade.

força cristica iluminando a consciencia humana

A Força Crística

Iluminando a Consciência Humana

Um copo d’água, dado a alguém com carinho, pode abençoar e elevar esta pessoa ou, ao entregá-lo de má vontade, pode fazer com que aquele que o recebe se sinta diminuído e de pouca importância – um pouco mais fraco e deprimido.

Que papel você desempenha em seu ambiente?  Você sente-se honrado e reconhecido pelo amor e boa vontade que distribui no momento em que pisa em seu lugar de trabalho?  Você percebe que é realmente importante na vida?

Você estabeleceu um plano espiritual, uma meta espiritual para ser alcançada antes de passar para a próxima e magnífica dimensão?   Você estará suficientemente purificado e comprometido com o amor incondicional para entrar nos níveis mais elevados da consciência espiritual, ou seus objetivos ainda serão aqueles de seu plano terreno?

Pergunte a si mesmo: que papel você realmente quer desempenhar em seu ambiente?  Qual é o seu destino espiritual?

E mais importante ainda: quais são as suas atitudes para com os demais? São de superioridade ou de igualdade?   Ou tem a consciência de que a maioria das pessoas está fazendo o melhor que pode com os talentos que possui”? 

Para alcançar seu pleno potencial, você deve saber que nem posição, nem riquezas podem impor limites ao poder que você exerce no mundo, suas únicas limitações são suas atitudes e os pensamentos que surgem de suas atitudes.

“A força vital que se irradia da mente do rei, do primeiro ministro, do general, ou de um humilde servo ou soldado  é igualmente poderosa e produtora de bem no ambiente, desde que cada um discipline seus pensamentos até chegar a estar sintonizado com as frequências espirituais do amor incondicional e da consciência divina.  Além disso, tais pensamentos entram e aumentam a força da consciência mundial em si, cada pessoa que agrega seu pensamento espiritual ao pensamento espiritual mundial o fortalece.

O único fator que determina o grau com que se transmitem tendências de saúde ou doença é o nível de percepção e compreensão espiritual que uma pessoa tenha obtido da fonte do ser.

Portanto, o homem que retira feliz o lixo na vizinhança, com um bom coração e uma bênção para todos os que encontram, é uma luz brilhando em seu pequeno mundo”;  já o homem rico e de boa posição, mas avarento e mal humorado, que sai de sua mansão para ir ao trabalho, é um poço de escuridão que pode ser sentido negativamente por aqueles que dele se aproximam.

Não importa o que você faz, o que você possui, ou a posição que você ocupa na vida, não há limites para o potencial de desenvolvimento do seu bem. Não há limites para o potencial de grandeza e glória de seu ser. Sua única limitação é a quantidade de tempo e energia que você está disposto a dedicar à meditação sobre sua FONTE_de_SER, abrindo sua consciência humana para entrar dentro dELA e para recebê-La em sua mente.

Portanto, líderes religiosos, respeitem a sua congregação, porque vocês não sabem qual a compreensão e progresso_espiritual que está ocorrendo nas mentes daqueles que aparentam ser humildes e de nenhuma importância na sociedade.

Líderes religiosos parem de criticar outras religiões, porque vocês não conhecem as alturas do conhecimento espiritual, percepção e iluminação que seus partidários podem ter alcançado.

Líderes religiosos compreendam que vocês, vocês mesmos, são tão espiritualmente avançados quanto for a sua percepção pessoal da Realidade. Se você não tem nenhuma percepção do que se encontra além do véu de seu mundo material, você pode ser religioso, mas não tem uma consciência espiritual. 

Este é o ideal verdadeiro, a verdadeira aspiração, a meta mais elevada – compreender e experimentar a Realidade que está por trás e dentro de todas as coisas, dando a elas o seu ser individual. 

Você pode chamar a Realidade de – Deus , Alá, Jeová, Inteligência Infinita, Mente Divina, Consciência Divina ou o Tao. Todos estes nomes significam a FONTE do seu SER – suas ORIGENS CRIATIVAS. 

NÃO SE PODE TER ASPIRAÇÃO MAIS ELEVADA DO QUE ESTA – a de compreender e experimentar a Realidade por trás e dentro de todas as coisas, – alimentando e sustentando todo ser individual”. 

Fonte: Cartas de Cristo


* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann

Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando por uma Humanidade mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta