A evolução consciente e a integração entre ciência e espiritualidade – Parte II

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 24/08/2016, repassamos abaixo a segunda parte de uma pesquisa em relação a ciência e espiritualidade.

consciencia planetaria parte 2



A evolução consciente e a integração

entre ciência e espiritualidade

 – Parte II

Com o avanço da comunicação e tecnologias, a integração da ciência, da espiritualidade e da tecnologia realmente já está acontecendo, e há muito tempo, mas somente nas últimas décadas é tem ressaltado maior destaque a nível mundial.

Um dos grandes avanços da própria ciência foi a descoberta relativamente recente da cosmogênese, a história do universo, como Brian Swimme e Thomas Berry chamam-na: a consciência misteriosa e de fato impressionante de que do Nada Absoluto evoluiu Tudo o que foi, o que é e o que será. Somos participantes de um drama evolutivo, da narrativa do nosso próprio nascimento. Estamos nos tornando o universo em pessoa!

O mistério do processo de criação está além da compreensão humana, embora percebamos, por meio da ciência, muitos padrões recorrentes. Vemos como a natureza evoluiu, crise após crise, em direção a uma consciência, complexidade e ordem mais elevadas, durante bilhões de anos, muitas vezes pressionada pelas próprias crises.

A nova história evolutiva de base científica do nosso universo nos deu a percepção de que a natureza e nós mesmos estamos evoluindo. Há uma direção nesse processo, rumo a uma ordem mais complexa, a mais consciência e a mais liberdade para destruir ou para evoluir.

Muitos de nós estão trabalhando juntos em direção a algo que nunca vimos antes em qualquer escala – uma sociedade sustentável, em evolução, cocriativa, em que cada pessoa é encorajada a fazer o seu melhor. Uma mente/coração global de coerência e amor está surgindo em meio ao medo, à competição e ao caos.

Uma espiritualidade evolutiva está surgindo, experimentada como o impulso da evolução, o processo de criação, a ordem implicada, um processo de padronização que vem por meio dos nossos próprios corações. Ela é sentida como o núcleo sagrado da espiral evolutiva, o Deus em evolução que se levanta ou mesmo que se encarna dentro de cada um de nós como o nosso próprio impulso para cocriar.

É o “criador interno”, que se expressa unicamente por meio de cada pessoa como uma nova forma de “cosmogênese social”. O poder gerador de evolução universal está nos guiando para uma democracia mais sinérgica e cooperativa.

Através da evolução natural da complexidade e da consciência, impulsionada pelos avanços crescentes nas práticas comunicacionais, conectivas e espirituais, milhões de pessoas estão ganhando a experiência de estar conectada com o Campo do qual tudo está coemergindo, internalizado como orientação interior, a quieta voz de Deus.

É como se fôssemos submetidos à evolução da nossa espécie não como seres extraordinários, mas sim como a nova norma. Grandes avatares, santos e místicos prepararam o caminho. As almas pioneiras do século XXI estão explorando como se tornar humanos criadores, em coevolução, universais.”


* Fonte: Trecho de artigo publicado no sítio The Huffington Post, 15-08-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto. Sendo texto da cientista política e escritora norte-americana Barbara Marx Hubbard, presidente da Foundation for Conscious Evolution [Fundação para a Evolução Consciente]. Membro da Jonas Salk Foundation, Hubbard é fundadora e membro do Santa Barbara Conscious Evolution Community. Obteve o primeiro doutorado em Evolução Consciente pelo Emerson Institute. É autora, dentre outros, de “Conscious Evolution: Awakening the Power of Our Social Potential” [Evolução consciente: Despertando o poder do nosso potencial social] e “The Evolutionary Journey: Your Guide to a Positive Future” [A jornada evolutiva: Seu guia para um futuro positivo].


* Fonte: http://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/novembro_10/29.html

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta