A evolução consciente e a integração entre ciência e espiritualidade – Parte III

Caros leitores, 


Na reunião de hoje, quarta-feira dia 31/08/2016, repassamos abaixo a terceira e última parte da pesquisa apresentada das relações entre a ciência e a espiritualidade, elevando assim mais uma etapa na ampliação das reflexões acerca dos assuntos científicos na margem de nossa tridimensão e multidimensional.

consciencia planetaria parte 3
A evolução consciente e a integração

entre ciência e espiritualidade

 – Parte III

“Não há nenhuma razão para supor que a evolução da humanidade para na forma atual do Homo sapiens sapiens. Somos uma espécie jovem, imatura, incompleta e, na verdade, não viável em nosso estado atual de consciência. A última esperança é que a evolução da consciência e da liberdade está ocorrendo naturalmente entre nós”.

(Barbara Marx Hubbard)

“O Humano Emergente tem sido chamado por muitos nomes; Teilhard de Chardin chamou-o de Ultra Humano, ou Homo progressivus, no qual a “chama da expectativa queima, atraída para o futuro como um organismo que progride em direção ao desconhecido”. Sri Aurobindo, o grande sábio da evolução indiano, chamou-o de Humano Gnóstico, o indivíduo em quem a própria Força da Consciência, o poder supramental da criatividade universal, se encarna e começa a transformar o corpo/mente dentro das próprias células que evoluem para muito para além da fase humana .

Outros chamaram-no de Homo noeticus, um ser da gnose ou do conhecimento profundo do Campo do qual estamos coemergindo. Ou Homo divina, como diz a Irmã Judy Cauley. Ou o humano universal, ligado pelo coração a toda a vida, despertando a partir de dentro pelo núcleo da espiral da evolução. A ordem implícita está se tornando explícita em nós, transformando-se no eu essencial, animado por um apaixonado propósito de vida de expressar a nossa criatividade.

Não há nenhuma razão para supor que a evolução da humanidade para na forma atual do Homo sapiens sapiens. Somos, obviamente, uma espécie jovem, imatura, incompleta e, na verdade, não viável em nosso estado atual de consciência. A última esperança, acredito, é que a evolução da consciência e da liberdade está ocorrendo naturalmente entre nós, como uma espécie de evolução espontânea, um equilíbrio interior evidente no meio do caos, percebendo isso como o fruto da evolução universal. Somos parte integrante da natureza, e o processo evolutivo acontece dentro de nós quando abrimos nossos olhos para vê-lo, para sê-lo e para fazer o nosso melhor para participar dele.

Assim como espiritualidade, ciência e tecnologia se misturam, a história evolutiva se torna em nós o caminho sagrado para a evolução consciente: um caminho de desenvolvimento rumo à coevolução de uma humanidade universal.”


* Autoria: Barbara Marx Hubbard, cientista política e escritora norte-americana

*Fonte: http://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/novembro_10/29.html

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias

* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,

Grupo Fraternidade EMC.

Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!

Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta