A evolução consciente e a integração entre ciência e espiritualidade – Parte I

Caros leitores,

Na reunião de hoje, quarta-feira dia 17/08/2016, repassamos abaixo a primeira parte de uma pesquisa em relação a ciência e espiritualidade.

consciencia planetaria parte I
A evolução consciente e a integração
entre ciência e espiritualidade
 – Parte I

“Estamos hoje vivendo uma crise que poderia destruir a civilização e os nossos sistemas essenciais de suporte da vida, mas também estamos vivendo uma mudança de fase mais profunda na própria evolução. Estamos entrando na primeira era da evolução consciente – a evolução da própria evolução, do estado de inconsciência a uma escolha consciente.

Essa mudança de fase começou perceptível e violentamente quando os Estados Unidos lançaram as primeiras bombas atômicas sobre o Japão em 1945. Um sinal de que agora temos o poder de destruir o nosso mundo atravessou o corpo social – uma consciência autocentrada com esse grau de poder não é viável a longo prazo.

Somos a primeira espécie que está diante da extinção por meio de seus próprios atos e que sabe disso.

Esse é apenas o começo. Por meio do advento de tecnologias evolutivas, tais como a biotecnologia, a nanotecnologia, a robótica, as viagens espaciais, a procura de dispositivos de energia de ponto zero e mais, a espécie humana está adquirindo poderes que atribuía anteriormente apenas aos deuses.

Mas podemos não apenas destruir o nosso próprio sistema de suporte da vida, mas também podemos vislumbrar o nosso potencial para uma transformação radical de ordem evolutiva.

Quando nos imaginamos passando por essa crise, tão difícil quanto possa ser, e nos projetamos para a frente no futuro mais distante, até mesmo a meros 100 anos, vemos o surgimento de uma “espécie universal” capaz de coevoluir com a natureza e cocriar com o espírito. Aprendemos a estar alinhados com o impulso da natureza rumo à complexidade e à consciência – nesta Terra, em nosso sistema solar e, finalmente, nas galáxias mais além.

Para além das nossas muitas emergências, está chegando a emergência, e para além da competição, uma maior cooperação, já que as redes sociais aumentam entre aqueles que estão inovando e transformando. Estamos no limiar de uma conectividade não linear e exponencial que é altamente criativa.”

* Fonte: Trecho de artigo publicado no sítio The Huffington Post, 15-08-2010. A tradução é de Moisés Sbardelotto. Sendo texto da cientista política e escritora norte-americana Barbara Marx Hubbard, presidente da Foundation for Conscious Evolution [Fundação para a Evolução Consciente]. Membro da Jonas Salk Foundation, Hubbard é fundadora e membro do Santa Barbara Conscious Evolution Community. Obteve o primeiro doutorado em Evolução Consciente pelo Emerson Institute. É autora, dentre outros, de “Conscious Evolution: Awakening the Power of Our Social Potential” [Evolução consciente: Despertando o poder do nosso potencial social] e “The Evolutionary Journey: Your Guide to a Positive Future” [A jornada evolutiva: Seu guia para um futuro positivo].

* Fonte: 
http://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/novembro_10/29.html

* Responsabilidade escrita, revisão, edição – Discípulo Elias
* Digitação, revisão – Patricia Kelly Hasselmann


Fraternalmente,
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
Esta entrada foi publicada em Cabala, Pesquisas e Estudos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta