A Divisão da Cabala e Corpo Astral

Caros leitores, a reunião de hoje, quarta-feira 05/06/2013 iniciou às 20:00hrs e desenvolveu-se sobre a divisão da Cabala e o Corpo Astral, que é o terceiro corpo, dando continuidade no estudo sobre os corpos que complementam a Aura Humana.

Divisao da Cabala

Divisão da Cabala

O ensinamento tradicional na Antiguidade era trino; isto é, ao mesmo tempo histórico, mortal e místico, de maneira que as Escrituras Sagradas contém um triplo sentido, à saber: o literal histórico (‘Pashut’), que corresponde ao corpo e ao átrio do templo; o moral (‘Derusch’), que se dirige à alma e pertence ao lugar santo do templo; e o místico (‘Sod’) que representa o Espírito e o Santíssimo. Começando por Esdras, é a interpretação. Dos textos sagrados tornou-se quádrupla porque entre o sentido literal e o moral, inclua-se o sentido alegórico ‘Remmes’. O sentido místico encontra-se na Cabala, que divide-se em teórica e prática.

 

Corpo Astral

O corpo astral é o terceiro corpo ‘Linga Sharia’ ou ‘Kama Rupa’. Ainda menos denso que o corpo etérico. É composto de elementos do Plano Astral, sendo integrado ao corpo físico efetivamente só no início da puberdade, concomitantemente à eclosão do desejo sexual. E é a sede da vida sensitiva e apetitiva refletindo plasticamente paixões, impulsos, emoções e sentimentos. Com a morte do corpo físico destaca-se (descoincidencie-se) deste e basta a vagar pelo Plano Astral, mas desintegra-se gradativamente.

 Corpo Astral

Na próxima semana será elaborada a pesquisa e divulgada sobre estudo da Anatomia Humana, os cháckras, as glândulas e o estado hormonal, que complementará a reunião de hoje.

* Agradecemos à Grande Fraternidade Branca pela matéria nos estudos.

Esta entrada foi publicada em Cabala e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta