Ternura de Mãe

Homenagem Especial ao Dia das Mães: 

Ternura de Mãe
Coração de mãe é bem parecido com o Coração de Deus. Mãe sempre acolhe, abraça, perdoa e dá o que tem de melhor, para promover a vida das pessoas com as quais se relaciona; em especial, das de sua família. O amor precisa de ternura para se fazer sentir. A ternura no olhar, no falar, no abraçar tornam a vida mais leve e o amor verdadeiramente perceptível. Essa disposição para sentimentos suaves permite enxergar mais longe e perceber o positivo que se esconde em cada realidade. Mães biológicas, mães do coração e mães espirituais sabem que a ternura ensina a esperar, a ter paciência diante de nossa fraqueza e da alheia.

Deus, que é a fonte primeira do amor e da vida, presenteia as mães com qualidades que as tornam capazes de perceber os filhos, além de suas aparências e comportamentos. Nas canções de ninar, nos cuidados e afagos maternos, nos olhares, no desvelo em alimentar e vestir e na paciente espera, as mães expressam amor e ternura. Família é o primeiro espaço de acolhida, de aconchego, de cuidados e da primeira experiência do amor e da ternura de Deus. Nesse espaço privilegiado para a vida ser gerada, alimentada e desenvolvida física, espiritual e afetivamente a presença da mãe, quer física ou em lembranças, é marcante em todas as suas etapas.

O coração da mãe está sempre em sintonia de amor com Deus e com as pessoas a ela confiadas. Suas preces acompanham os filhos, já crescidos, no mundo afora, em busca de estudo, de trabalho, da constituição de outra família. Mãe é um segundo Anjo da Guarda que Deus nos deu, um Anjo Protetor.

Paciente e amorosamente Deus foi conduzindo a humanidade, até que sua ternura fez-se presença em Maria, a Cheia de Graça, que se deixou amar por Deus. Maria teve o privilégio e a responsabilidade de gerar o seu Filho amado, Jesus. Quantos olhares de ternura e de paciente espera Maria terá dirigido ao seu Filho! Chegado o tempo certo, Jesus escolheu doze Apóstolos e saiu para revelar ao mundo, em palavras e obras que Deus também tem coração. Depois de sua gloriosa ressurreição, ao retornar ao Céu, confiou-nos uma missão, a de irmos por todo o mundo anunciar o Evangelho a toda a criatura e proclamar a misericórdia e ternura de Deus.


Feliz Dia das Mães a todas as mães,
e todos aqueles que tem a responsabilidade de uma mãe
madrastas, tias, avós, pais, vós, tios, amigos e tantos que dedicam seu amor!



(Colaboração Ir. Zuleides M. de Andrade, ASCJ, do trecho do Jornal do Evangelizador) 
(Adaptado pelo escritor paranaense Jalil Kamel Elias Bou Assi)

Dia das Maes igual ao ceu dia das maes rosa branca e vermelha
Fraternalmente,
 
Grupo Fraternidade EMC.
Trabalhando Por uma Humanidade Mais Feliz!
Esta entrada foi publicada em Diversos, Orações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta